domingo, 8 de julho de 2012

Alistair Overeem: 'Junior Cigano tem medo de me enfrentar no octógono'

Perto de retornar ao UFC, gigante holandês diz que não se importa se seu retorno será em luta válida pelo título dos pesados ou não, e elogia Dana

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
46 comentários
Alistair Overeem MMA UFC (Foto: Esther Lin/Strikeforce)Alistair Overeem diz que Junior Cigano tem medo
de enfrentá-lo no UFC (Foto: Esther Lin/Strikeforce)
Alistair Overeem foi classificado pelo brasileiro Junior Cigano como um trapaceiro, que usou substâncias ilegais para ter ganho de massa muscular e vencer lutas. Para o holandês, as palavras do campeão dos pesos-pesados do UFC pouco importam. Perto de retornar à maior organização de MMA do planeta, o lutador coloca nas mãos dos organizadores quando e com quem lutará. Mas não deixa o brasileiro sem resposta em suas acusações.
- Para mim, pouco importa contra quem lutarei. Tenho 69 lutas no meu currículo, e não preciso de lutas de avaliação ou aquecimento. Vou deixar tudo a cargo do UFC. Sei que eles virão com algo interessante, e para mim estará bom. Se quiserem que eu dispute o título, disputarei. Se não quiserem, estarei pronto do mesmo jeito. O certo é que Junior Cigano, que não é o campeão por acaso, pode falar o quanto e o que quiser. Sei que ele está feliz pela nossa luta não ter acontecido, e sei que ele tem medo de lutar comigo. Ele sabe que sou a maior ameaça que existe ao seu cinturão. Cigano sabe que, quando lutar comigo, não terá para onde correr. Ele vai bater e sair, ou vai levar a luta para o chão. De qualquer forma, vai deixar o octógono com uma derrota - disse Overeem ao site "MMA Junkie".
Overeem também confirmou que o seu encontro com Dana White foi um sucesso. O holandês deixou a reunião encorajado pelo presidente do UFC.
- Dana é um cara honesto e direto no que fala. Na verdade, somos muito parecidos. Acho que tudo vai se acertar, só estamos deixando as coisas acontecerem no seu tempo. A reunião foi muito boa. Conversamos e demos nossas opiniões sobre o que aconteceu. Estamos em sintonia, e ele gostou de eu ter ido falar diretamente com ele. Foi tudo muito positivo.
O tempo de retiro forçado por causa da suspensão de sua licença para lutar pela Comissão Atlética de Nevada deu a Alistair Overeem a chance de ter uma vida social, algo que não acontecia desde 2004, segundo o lutador.
- Eu não tive um descanso desde 2004. Naquele ano, tive que cancelar algumas lutas por causa de lesões que sofri. Desde 2005, venho fazendo quatro, cinco, seis e até sete lutas por ano. Não tive sequer dois meses de folga nesse período. Por isso, agora, é ótimo poder descansar, sair e ter uma vida social mínima. Eu continuo treinando e melhorando o meu jogo, mas me sinto melhor porque eu sempre estive me preparabndo para alguma luta. Agora tenho tempo para mim mesmo. Estou radicado em Miami, que é um lugar que adoro. Estou terminando as obras na minha casa, e quando você está se preparando para uma luta, não tem tempo para isso, porque treina o tempo todo e tem que ir para a cama no máximo 11 horas da noite. Com isso, não conhece pessoas novas. Hoje estou clareando a minha cabeça, e garanto que vou voltar mais forte em dezembro - finalizou o holandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário