domingo, 8 de julho de 2012

Massa celebra melhor posição desde 2010 e vê vaga na Ferrari mais perto

Quarto lugar em Silverstone, brasileiro acredita que evolução na temporada pode lhe garantir renovação de contrato com escuderia italiana para 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Silverstone, Inglaterra
36 comentários
O tão desejado pódio não veio, mas Felipe Massa voltou a conseguir um resultado expressivo na Fórmula 1. O quarto lugar conquistado em Silverstone, na prova vencida por Mark Webber (RBR), é a melhor colocação do brasileiro desde a terceira posição no GP da Coreia, em outubro de 2010. Contestado pelo mau início de ano, Massa se mostrou aliviado e comemorou o desempenho na Inglaterra. Feliz com a evolução na temporada, ele disse ver a renovação com a Ferrari em 2013 cada vez mais perto.
- Foi uma boa corrida e estou contente em finalmente ter trazido para casa um bom resultado para mim e para a equipe. Corrida após corrida, a situação tem melhorado e agora somos capazes de lutar pelo pódio: poderia ter acontecido aqui, mas também poderia ter sido possível em Montreal e Valência, o que significa que o desempenho de hoje não é um acaso. É o suficiente para confirmar o meu lugar na Ferrari? Não vejo nenhuma razão para que não, se os resultados vierem.
Massa treino GP de Silvestone (Foto: AFP)Felipe Massa conquistou a quarta colocação no GP da Inglaterra  (Foto: AFP)
Massa supera Vettel na largada
O brasileiro partiu da quarta colocação e logo na largada superou Sebastian Vettel para assumir o terceiro lugar (vídeo ao lado). No entanto, o brasileiro perdeu tempo em um duelo com o ex-companheiro de Ferrari, Michael Schumacher (vídeo abaixo), e acabou sendo superado pelo piloto da RBR na primeira rodada de pit stops.
- Tive um bom começo, depois um longo e próximo duelo com o Michael e eu perdi algum tempo atrás dele. Vettel se beneficiou com isso e conseguiu me passar no pit stops. Depois, meu ritmo estava muito parecido com o carro da RBR, e eu não consegui chegar perto o suficiente para pensar em atacar – explicou o 13º colocado no campeonato, com 23 pontos.
Sem conseguir tirar a diferença do bicampeão mundial para entrar na briga pelo pódio, Massa passou a administrar a vantagem para o quinto colocado, Kimi Raikkonen, da Lotus.
- No fim, eu me concentrei, principalmente, em defender a posição contra Kimi, que estava se aproximando muito rapidamente. Talvez se houvesse mais algumas voltas, ele poderia me ultrapassar.Devemos continuar a forçar, como temos feito nos últimos meses estes e assim, eu tenho certeza que os resultados virão.
O próximo desafio de Felipe é daqui a duas semanas, no GP da Alemanha, de 20 a 22 de julho. A décima etapa da temporada, em Hockenheim, terá transmissão ao vivo da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário