quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Dana White vai dar bônus a atleta que rompeu tendão e continuou lutando

Jared Hamman se machucou no primeiro round, não desistiu do combate e foi nocauteado no segundo. Dirigente quer premiar raça demonstrada pelo lutador

Por SporTV.comRio de Janeiro
47 comentários
Jared Hamman lutou no último sábado, no UFC 150, em Denver (EUA), e perdeu a terceira luta das últimas quatro que fez no Ultimate. Quem analisa friamente os números pode achar que o americano está perto de ser demitido pelo desempenho ruim. Entretanto, a situação é completamente oposta. Hamman será premiado por Dana White por romper um tendão da coxa direita no primeiro round diante de Michael Kuiper e mesmo assim não desistir do combate.
- Eu sabia que o cara se machucou e continuou lutando. Hamman é resistente como pregos. Ele vai ter um bom bônus. Eu vi uma foto dele e foi desagradável. Não podia imaginar como aquilo ficaria no dia seguinte - disse o presidente do UFC, segundo o site "MMAjunkie".
Jared Hamman lesão MMA (Foto: Reprodução / Twitter)Fotos mostram como ficou a perna direita de Jared Hamman (Foto: Reprodução / Twitter)
A foto mencionada por Dana White foi postada pelo próprio Jared Hamman no Twitter. O lutador postou outras duas: uma com a perna enfaixada, mostrando que a coxa direita estava mais grossa que a esquerda; e outra com ele usando muletas (confira na montagem acima).
Hamman explicou que a lesão não foi ocasionada por um chute baixo do holandês e sim logo após ter sofrido uma tentativa de queda.
- Meu plano era cansá-lo na primeira parte da luta. No round inicial, Michael me pegou e quando coloquei a minha perna direita para baixo, senti algo romper. Depois disso, eu não poderia colocar qualquer peso sobre esse lado, o que tornou muito difícil fazer qualquer coisa. Sabia que tinha rompido, mas você nunca pode desistir. Tenho excelentes treinadores no meu córner, e a equipe sabe como eu penso. É uma luta, (você) não para.
Michael Kuiper vence Jared Hamman no UFC 150 (Foto: Getty Images)Michael Kuiper (de vermelho) venceu Jared Hamman no segundo round (Foto: Getty Images)
Dana White não revelou o valor do bônus que Hamman ganhará. No evento, os lutadores que faturaram os prêmios da noite foram agraciados com US$ 60 mil (cerca de R$120 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário