quarta-feira, 15 de agosto de 2012


Wanderlei Silva planeja futuro como executivo do Ultimate: 'Estou pronto'

Lutador quer dar chance no MMA aos mais necessitados: 'O meu negócio
não é fazer dinheiro'. Ele diz que subiria de peso para pegar Chael Sonnen

Por SporTV.comRio de Janeiro
23 comentários
Wanderlei Silva diz que ainda se sente bem para lutar e nunca deu uma previsão de quantos combates mais fará na carreira, mas ele já tem uma boa ideia do que vai fazer quando se aposentar. O "Cachorro Louco" afirmou que pretende trabalhar nos bastidores do UFC, trocando o calção e as luvas que usa no octógono por terno e gravata.
- Todo dia penso no que vou fazer. Talvez eu esteja perto de passar para o outro lado da mesa, não sei quando. O MMA nos abriu muitas portas, temos muitos amigos pelo mundo e podemos usar isso para ajudar as pessoas. Estou pronto para ser um executivo. Comecei pela meia (risos, mostrando o par de meias pretas que vestia). Estou pronto para o próximo passo. Em breve vocês poderão ver Wanderlei Silva na área de negócios também - disse ao programa "UFC Tonight".
Wanderlei Silva lutador (Foto: Getty Images)Wanderlei Silva de terno e gravata durante premiação: futuro como executivo (Foto: Getty Images)
Wand enfrentou dificuldades financeiras na infância e ganhou a oportunidade de treinar de graça em uma academia. Foi o início de uma carreira de sucesso no MMA. Aos 36 anos, ele agora quer ser o cara que vai dar essa oportunidade aos que não desfrutam das melhores condições.
- O meu negócio não é fazer dinheiro, é ajudar as pessoas. Quero dar oportunidade de treinar MMA aos caras que não têm dinheiro, assim como (Renan) Barão, que é um cara que dormia na academia porque não tinha dinheiro para pagar o café da manhã. Imagine quantos caras assim existem no mundo, que não têm dinheiro para pagar o ônibus para ir ao treino. Eu era assim e recebi oportunidade, agora quero dar a oportunidade para outros - declarou o lutador.
O peso-médio brasileiro já tem luta marcada no UFC, mas nem o evento nem o adversário foram revelados ainda. Especula-se que Wand enfrente o canadense Patrick Côté na China, em 10 de novembro. A vontade dele, no entanto, é encarar o americano Chael Sonnen, mesmo que seja na categoria de peso acima da atual.
- Talvez. É uma luta interessante. Ele (Sonnen) está subindo de categoria para os meio-pesados, eu lutaria com ele nos meio-pesados. Sem problema, porque perder peso é terrível. É a pior parte. Você começa a dieta dois meses antes (da luta), não pode comer, dorme faminto, é horrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário