quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Anderson explica decisão de lutar no Rio: 'Não basta ser herói de autógrafo'

Campeão diz que é preciso entender a responsabilidade de retribuir o 
carinho que os fãs têm com ele: 'Missão dada é missão cumprida'

Por Amanda KestelmanRio de Janeiro
177 comentários
A decisão de Anderson Silva de aceitar lutar no UFC Rio III, dia 13 de outubro, teve uma motivação: o público brasileiro. O Spider falou pela primeira vez após ter sua luta anunciada oficialmente contra o meio-pesado Stephan Bonnar, e garantiu que não poderia deixar que os fãs brasileiros de MMA fossem prejudicados novamente por um torneio que sofreu desfalques de seus principais astros, José Aldo e Rampage Jackson.
- O motivo pelo qual decidi aceitar essa luta foi para retribuir o carinho que recebi dos brasileiros na minha última luta. Era pra ter sido no Brasil, mas por questões técnicas acabou sendo em Las Vegas. Mesmo assim, senti que o povo brasileiro estava comigo, os que foram para assistir e os que ficaram aqui. O Brasil parou às 2h da manhã. Nessas circunstâncias, com a lesão do José Aldo, eu não queria que outro evento no Brasil fosse prejudicado. Por isso resolvi aceitar - disse o Spider.
Anderson Silva no treino do UFC Rio na praia (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Anderson recebe carinho no treino aberto do UFC Rio I, em 2011 (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Visivelmente empolgado com a chance de subir novamente no octógono diante de sua torcida, Anderson, que venceu Yushin Okami, no UFC Rio I, falou sobre a responsabilidade de ser um ídolo.
- Não basta ser herói de autógrafo, e sim ser um brasileiro que entende a responsabilidade de retribuir os fãs. Missão dada é missão cumprida - completou.
Além do Spider, Rodrigo Minotauro também aceitou fazer parte do card brasileiro, onde enfrenta Dave Herman no coevento principal.
Confira o card atualizado do UFC Rio III:
UFC Rio III
13 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário