quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Anderson Silva sobe de peso e pega Stephan Bonnar no UFC Rio III

Campeão dos pesos-médios luta pela terceira vez na categoria de cima para salvar evento, contra finalista do primeiro The Ultimate Fighter

Por SporTV.comRio de Janeiro
114 comentários
O UFC Rio III tem um novo evento principal. Como especulado por toda a quarta-feira,Anderson Silva, campeão dos pesos-médios (até 84kg) da organização, vai lutar na categoria de cima, meio-pesado (até 93kg), para salvar o card carioca, contra o americano Stephan Bonnar, vice-campeão do primeiro reality show The Ultimate Fighter. O combate terá até três rounds.
Anderson Silva x Stephan Bonnar UFC MMA (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Anderson Silva vai encarar Stephan Bonnar no UFC Rio III (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
A notícia foi confirmada pelo jornal "USA Today" na noite desta quarta. Anderson já estava cotado para o evento, assim como Rodrigo Minotauro. Será a terceira luta do Spider na categoria de cima desde que entrou no Ultimate; anteriormente, venceu James Irvin em 2008, e Forrest Griffin, em 2009. O combate será entre os pesos-meio-pesados por conta do pouco tempo de sobreaviso para cortar peso para a categoria natural de Anderson, os pesos-médios.
Segundo o presidente Dana White, a confirmação da luta do Spider foi seguida rapidamente dos casamentos das lutas entre Glover Teixeira e Fábio Maldonado e entre Rodrigo Minotauro e Dave Herman, fruto de uma feliz coinciência.
- Estamos de volta no rumo. Anderson Silva não estava escalado para lutar. Eu liguei para ele hoje, e ele está gravando um comercial no Brasil. Anderson Silva aceitou, e Stephan Bonnar quer enfrentá-lo. A luta entre Teixeira e Maldonado foi acertada, e aí Nogueira (Minotauro) estava bem ao lado do Anderson, filmando o comercial com ele, e disse que queria lutar também. Isto é UFC da velha escola. Um card está em perigo, mas caras que são campeões mundiais e superastros apareceram, pularam dentro e salvaram o card. É por isso que os fãs amam este esporte e por isso que tivemos uma sequência de 12 anos sem cancelar um evento - disse White ao jornal.
O adversário do brasileiro, Stephan Bonnar, não sobe ao octógono desde novembro do ano passado, quando venceu Kyle Kingsbury pelo UFC 139, em novembro. O americano ganhou notoriedade ao participar do primeiro The Ultimate Fighter. Sua empolgante luta contra Forrest Griffin, na final do programa, é considerada uma das melhores de todos os tempos e o ponto de virada para o UFC, que até então estava em prejuízo. Depois do reality, porém, Bonnar nunca engatou uma grande sequência de vitórias. Atualmente, ele tem 14 triunfos e sete derrotas no cartel e vem de três triunfos consecutivos.
Apesar do cartel mediano, o americano tem no currículo lutas contra grandes nomes como Rashad Evans, Mark Coleman e Jon Jones, que quando o enfrentou fazia apenas sua segunda luta no Ultimate e venceu por decisão unânime. Outro algoz de Bonnar foi o brasileiro Lyoto Machida, que o enfrentou no primeiro Jungle Fight, em 2003, e o derrotou por nocaute técnico.
Confira o card atualizado do UFC Rio III:
UFC Rio III
13 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD PRINCIPAL*
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
CARD PRELIMINAR* 
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário