quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Decisivo contra o Flamengo, Victor Andrade conquista elenco santista

Segundo Arouca, atacante responsável pelo primeiro gol do Peixe na quarta é brincalhão, mas trabalha com seriedade e tem 'grande futuro'

Por Lincoln ChavesSantos, SP
18 comentários
Nos treinos do Santos, Victor Andrade é sempre um dos mais brincalhões - mesmo quando não tem a presença de Neymar. Na última quarta-feira, porém, o sorriso escancarado do garoto de 16 anos (faz 17 no final do mês) não foi por uma travessura, mas pelo gol que abriu caminho para a difícil vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entrou aos 38 do segundo tempo. Dois minutos depois, marcou o gol.
A alegria de Victor Andrade após o gol, escancarada no ato de tirar a camisa para comemorar -o que provocou até uma bronca bem humorada do técnico Muricy Ramalho - contagiou o elenco, com o qual a promessa alvinegra já parece bastante entrosada.
Após o jogo, Neymar foi um dos que reconheceram a entrada decisiva do garoto na partida, o qualificando como um jogador de personalidade e bom futebol. Nesta quinta, quem rasgou elogios ao atacante foi Arouca, outro destaque santista na vitória sobre o Flamengo.
- Ficamos felizes porque ele é extrovertido e muito brincalhão, mas é muito sério no trabalho. Logicamente, não vem tendo muitas oportunidades, mas quando entrou (contra o Flamengo), botou fogo no jogo e conseguiu fazer aquele gol, que nos aliviou na partida. Torço para que ele arrebente, pois é um atleta de grande futuro no Santos - disse.
Victor Andrade estreou entre os profissionais do Santos no empate por 1 a 1 com o Fluminense, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão. Desde então, esteve em outros 13 jogos do Peixe na competição. Em cinco oportunidades, foi titular.
Nesse meio tempo, o garoto chegou até mesmo a despertar o interesse do futebol europeu. Dois dias após Victor marcar seu primeiro gol como profissional do Santos, na vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, um enviado do Werder Bremen, da Alemanha, se reuniu com o pai do jogador, Nelson Andrade, para falar do interesse do clube em contar com a promessa santista. Ouviu de Nelson, porém, que o garoto ainda é muito novo para jogar no Velho Continente.
Victor Andrade no treino do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Victor Andrade, durante treino do Santos, no CT (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Apesar de estar em alta, Victor Andrade ainda deve seguir como opção de banco para Muricy Ramalho, já que o ataque titular continua sendo formado por Neymar e André e o treinador não costuma abrir mão da formação com dois homens de frente quando tem a dupla à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário