quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Georges St. Pierre: 'Quero finalizar a luta por causa das críticas que recebi'

Lutador canadense acredita que melhora no nível de adversários e o tempo que mantém o cinturão dos meio-médios dificulta que ele imponha seu jogo

Por SporTV.comToronto, Canadá
7 comentários
Um dos maiores ídolos do UFC e o segundo lutador a manter o cinturão de sua categoria por mais tempo no evento, Georges St. Pierre, campeão dos meio-médios, tem recebido críticas severas em seus últimos combates. Sem conseguir finalizar seus combates, o canadense teve de ouvir que utiliza das regras para vencer seus confrontos e que não é mais um lutador emocionante como anteriormente.
Georges St. Pierre, em entrevista antes do UFC 143, em Las Vegas (Foto: Marcelo Russio)Georges St. Pierre acredita que os adversários já estudaram seu jogo (Foto: Marcelo Russio)
Em resposta as recentes críticas, St. Pierre garante que irá mudar sua postura em seu próximo combate, diante do americano Carlos Condit, no UFC 154, que acontece no dia 17 de novembro, em Montreal, no Canadá.
- Eu quero finalizar a luta por causa das críticas. Eu escutei os críticos e eu quero ser mais oportunista - disse St. Pierre ao jornal "Toronto Sun".
Em seguida, o canadense tentou explicar por que não foi capaz de finalizar cinco de suas últimas seis lutas.
- Eu posso dar um monte de desculpas, mas a verdade é que eu estou lutando contra os melhores caras o tempo todo e é uma concorrência acirrada. Você não pode ganhar sempre da maneira mais bonita. O cara que está na minha frente é um cara muito bom. É sempre o desafiante nº 1 e agora estou lutando contra o campeão mundial (interino) Carlos Condit. Eu estou trabalhando muito mais para ser mais oportunista e pretendo colocar isso em prática, com certeza - esclareceu St. Pierre.
Sobre a postura que pretende adotar no confronto com Carlos Condit, St. Pierre garantiu que não pretende pensar muito antes de agir.
- Quando eu ver uma oportunidade, eu não preciso pensar demais e eu preciso ir lá e executar - afirmou St. Pierre.
Diaz x Condit no UFC 143 (Foto: Getty Images)Carlos Condit derrotou Nick Diaz pelo cinturão interino dos meio-médios (Foto: Getty Images)
Campeão do UFC desde 2008, quando derrotou Matt Serra em uma revanche, St. Pierre já fez mais sete combates pelo cinturão, todos com vitória. Após tantos combates e sua grande visibilidade no evento, o canadense acredita que os adversários já conhecem seu jogo e isso causa dificuldades quando tenta finalizar suas lutas.
- Eu acho que meus adversários tornaram-se melhores com o tempo. Às vezes, quando você quebra um cara mentalmente, ele não luta para ganhar mais, ele luta para não perder e para sobreviver. Isso minimiza minhas oportunidades de finalizar o combate. E é isso que está acontecendo em muitas das minhas lutas e por isso é difícil finalizar uma luta com um cara que não luta para ganhar - finalizou St. Pierre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário