segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Bellator promete mais lutas para
os seus campeões a partir de 2013

Ideia é que cada dono de cinturão atue em média três vezes por temporada: 'Nós vamos ter a mesma dinâmica (do UFC)', promete o CEO do evento

Por SporTV.com Rio de Janeiro
1 comentário
Ben Askren Bellator (Foto: Divulgação/Site Oficial do Bellator)Ben Askren foi o único campeão que defendeu título
duas vezes em 2011 (Foto: Divulgação/ Bellator)
O campeão meio-pesado do Bellator, Christian M'Pumbu, não defende seu cinturão há 15 meses. Zoila Gurgel, dona do título do peso-mosca, há 22. O número relativamente baixo de lutas para suas principais estrelas fez a organização programar mais eventos. Neste ano, serão ao todo 25. Para o ano que vem, 25 já estão fechados e outros serão programados.
Os planos do CEO do Bellator, Bjorn Rebney, é que os campeões defendam seus títulos três vezes por ano, como acontece em seu principal concorrente.
- Se você olhar para os campeões em outra organização, o UFC, eles estão lutando, em média, duas vezes para defender o cinturão por ano, e às vezes três, se conseguem ajustar da maneira certa. Nós vamos ter a mesma dinâmica. Vamos olhar de forma otimizada para chegar a três defesas de título por ano - disse Rebney ao site "MMAjunkie".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O Bellator vai ter uma grande ajuda para isso. Os eventos vão começar a ser transmitidos pela Spike TV, e o novo acordo fez com que os diretores decidissem poupar alguns de seus atletas de participar dos torneios. O próximo Grand Prix meio-médio, por exemplo, não terá nomes como Ben Saunders, Douglas Lima e Paul Daley.
- Os torneios são difíceis. Cortar peso a cada 30 dias é complicado. Tivemos um monte de caras que lutaram e disseram: 'Olha, você vai estar na Spike. Podemos lutar uma vez até lá. Isso aconteceu para terem certeza que estarão prontos para aparecer em janeiro na Spike - explicou Rebney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário