terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ex-campeã do Strikeforce diz que Ronda Rousey está fugindo de Cyborg

Holandesa Marlos Coenen, que já foi derrotada por Cris Cyborg, acredita que Ronda mudou de categoria buscando fugir de uma luta com a brasileira

Por SporTV.com Amsterdã, Holanda
11 comentários
O possível confronto entre a sensação americana do MMA feminino, Ronda Rousey, e a brasileira Cristiane "Cyborg" dos Santos não para de gerar declarações e polêmicas. Dessa vez a declaração veio da ex-campeã dos pesos-galos do Strikeforce, a holandesa Marlos Coenen.
Marloes Coenen (Foto: Esther Lin/Strikeforce)Marloes Coenen acredita que Ronda está fugindo de Cyborg (Foto: Esther Lin/Strikeforce)
Apesar de admitir as qualidades de Ronda, Coenen deixou claro que a caminhada da americana no mundo das artes marciais é marcada por mudanças e que sua ida para os pesos-galos, após estrear no MMA nos pesos-penas, foi uma maneira de fugir do confronto com Cyborg.
- Ela é uma grande grappler (lutadora especialista na luta de solo). O jeito que ela finalizou Sarah Kaufman foi incrível e inesperado para mim. Mas falta coragem a ela, ela lutou no judõ com 70kg, entrou no Strikeforce com 66kg e quando ela teria que lutar contra Cris Cyborg, ela caiu para 61kg. Utilizando-me como exemplo, deixe-me dizer o que penso. Eu lutei com Cyborg e, em seguida, fui convidada pelo Strikeforce para baixar para 61kg. Tendo dito tudo isto, a carreira dela tem sido muito bem planejada e ela merece um mestrado em relações públicas. Ela não se importa em como se manter no topo, desde que ela esteja lá. E ela tem sido bem sucedida nisso, isso se precebe observando suas capas de revistas e a mudança que fez na mente de Dana White (presidente do UFC) - disse Coenen ao site "MMA Mania".
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Marlos Coenen (20-5) está atualmente lutando no evento de MMA feminino Invicta FC, mas conhece bem o poder da brasileira Cris Cyborg. A lutadora holandesa foi derrotada pela brasileira em luta válida pelo cinturão dos pesos-penas do Strikeforce, em 2010.
Em seguida, Coenen desceu para os pesos-galos, onde conquistou  o título da categoria com uma vitória por finalização sobre Sarah Kaufman. A holandesa perdeu o cinturão um ano depois para Miesha Tate, que futuramente viria a perder para a americana Ronda Rousey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário