sábado, 13 de outubro de 2012

Especialistas dão seus palpites e analisam card principal do UFC Rio III

Paulo Thiago, Hugo Wolverine, Amaury Bitetti e Alex Davis mostraram confiança em noite de vitórias brasileiras neste sábado, no Rio de Janeiro

Por Raphael MarinhoRio de Janeiro
Comente agora
Na noite deste sábado o UFC volta a ser realizado no Rio de Janeiro. Será a terceira vez que a Cidade Maravilhosa será palco do maior evento de MMA do mundo e, mais uma vez, em um espetáculo recheado de estrelas. Serão 12 lutas, sendo seis no card principal, com destaque para Anderson Silva, que enfrenta Stephan Bonnar, pelos meio-pesados, e Rodrigo Minotauro, que lutará contra Dave Herman, pelos pesados. Além deles, Glover Teixeira eFábio Maldonado fazem duelo brasileiro, Erick Silva terá parada dura contra Jon Fitch,Wagner Caldeirão volta a lutar contra Phil Davis, após o primeiro combate entre eles ser declarado "no contest" (sem resultado), e Demian Maia vai encarar Rick Story.
Com tantas boas lutas, o SPORTV.COM convidou quatro nomes do mundo do MMA para analisar o card principal e dar seus palpites sobre quem vencerá cada confronto. Confira abaixo as apostas dos lutadores Paulo Thiago (meio-médio do UFC) e Hugo Wolverine (ex-TUF Brasil e peso galo do UFC), o treinador de jiu-jítsu da X-Gym, Amaury Bitetti, e o empresário Alex Davis, que, entre outros, também cuida dos interesses de Fábio Maldonado.
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Anderson Silva e Bonnar encarada UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Anderson Silva e Bonnar se encaram após coletiva do UFC Rio III (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Paulo Thiago: "Anderson vence por pontos. Acho que ele mantém a luta em pé, vai usar bastante o jogo de pernas, porque o Bonnar é muito forte, aguenta porrada, então acho que o Anderson vai pontuar em todos os rounds, machucar, mas ele não cai."
Hugo Wolverine: "Nocaute do Anderson no primeiro round. Eu acho que o Anderson tem infinitas qualidade e o jogo do Bonnar é um pouco quadrado, parecido com o do Griffin. Acredito que o Anderson vá trabalhar muito bem, e o Bonnar tem que tomar muito cuidado."
Amaury Bitetti: "Anderson vai nocautear no segundo round. Será uma luta dura no começo, o Bonnar vai tentar botar para baixo, mas o Anderson vai se esquivar, se defender no começo. Não pode cair no jogo de trocação no chão. Mas nós conhecemos muito o jogo do Sergio Penha, treinador de jiu-jitsu dele. Ele pode arriscar uma chave de pé, mas o Anderson está prevenido. O Ramon (Lemos, treinador do Anderson) é bom de chão. E em pé o Anderson é um fenômeno. Acho que ele nocauteia no segundo round, apesar do Bonnar ser casca grossa, destemido."
Alex Davis: "Será uma luta dura, acho que o Anderson não consegue nocautear logo de cara. O Bonnar vai aguentar e o Anderson continua batendo. Se o Bonnar aguentar terminar o primeiro round, a luta acaba no meio do segundo. Ele vai apanhar pra caramba."
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
minotauro encarada coletiva ufc rio (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Minotauro encarando Dave Herman depois da coletiva do UFC Rio III (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Paulo Thiago: "Minotauro vence por finalização no segundo round. Ele sempre luta muito bem, confiante, acho que vai sair na porrada, mas em algum momento eles vão se clinchar e a luta vai para o chão. Ali ele domina."
Hugo Wolverine: "O Herman é um cara muito duro, uma pedreira, mas aposto em uma finalização do Minotauro no segundo round."
Amaury Bitetti: "Se o Minotauro jogar certo, na meia distância, tem chance de botar para baixo e finalizar no primeiro round."
Alex Davis: "A porrada vai comer em pé. O Minotauro vai clinchar ele contra a grade, depois acho que vai botar para baixo, pegar as costas e se arrumar ali. Vai ser uma porradaria sinistra! O que vai determinar a luta é quem vai levar a melhor na trocação no começo. Acho que o Rodrigo nocauteia ou finaliza."
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
fabio maldonado glover teixeira encarada coletiva ufc rio (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Glover Teixeira e Fábio Maldonado na encarada (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Paulo Thiago: "Essa acho que será a melhor do evento. Se ficar em pé acho que é 50 a 50 e se for pro chão, Glover tem uma leve vantagem, mas não arrisco a dizer quem vence não."
Hugo Wolverine: "Vai ser um lutão. Acho que terá algum nocaute. Gosto do Maldonado, que é da Team Nogueira, e estou torcendo para ele. Aposto em nocaute dele no segundo round."
Amaury Bitetti: "O Maldonado é excelente striker, Glover também tem mão pesada, acho que vai para a decisão. Acho que o Maldonado não será surpreendido no chão, já que tem treinado jiu-jitsu com grandes treinadores, como o Everaldo Penco. Se for para a trocação, dá Maldonado, e se for para o chão, dá Glover. Nós íamos fazer essa luta em 2011, no Bitetti Combat, mas o Maldonado acertou com o UFC e a luta não aconteceu."
Alex Davis: "Sou parcial nessa (risos). O Glover virá trocando, mas vai tomar um prejuízo na trocação. Vai tentar colocar o Maldonado para baixo, mas acho que não vai conseguir. A luta continua em pé e o Maldonado nocauteia ele no final do primeiro round. Mas se passar do primeiro, vai ser porrada franca."
Erick Silva x Jon Fitch
Erick Silva e Jon Fitch UFC (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)Erick Silva e Jon Fitch lutam neste sábado pelo UFC Rio III (Foto: Montagem sobre foto da Getty Images)
Paulo Thiago: "O Erick é um lutador muito explosivo, tem muito poder de nocaute, vimos isso nas lutas dele, está muito bem na trocação, mas o jogo do Fitch é perigoso. É um cara que não anima muito a plateia, mas é muito eficiente. O Erick pode vencer por nocaute no primeiro ou segundo round."
Hugo Wolverine: "Isso é um lutão, viu? Vou torcer para o Erick Silva, porque ele é o cara, mas vai ser uma pedreira. Se ele for com o jogo explosivo dele, acho que ele nocauteia no primeiro round."
Amaury Bitetti: "O Erick está super treinado, já sabe o jogo do Fitch, que vai jogar o cruzado e tentar botar para baixo. O Erick está preparado, treinou muita defesa de queda, acho que nocauteia no segundo round. No primeiro o Fitch se desgasta e no round seguinte o Erick termina a luta."
Alex Davis: "Luta muito dura. O que vai determinar essa luta é se o Fitch vai impor o wrestling dele ou não. Se conseguir, aí fica ruim para o Erick. Se ele conseguir colocar para baixo no começo da luta, vai amarrar. Mas a medida que transcorrer a luta, o Erick consegue ficar mais em pé e nocauteia ele. Acho que o Erick ganha por nocaute."
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Phil Davis e Wagner Caldeirão Prado, UFC (Foto: Agência Getty Images)Phil Davis e Wagner Caldeirão na encarada da primeira vez que lutaram (Foto: Agência Getty Images)
Paulo Thiago: "Luta dura para o Caldeirão. O Davis é muito forte, tem um jogo de wrestling muito bom, mas vou apostar na vitória por pontos do Caldeirão."
Hugo Wolverine: "Wagner Caldeirão, com certeza. Vou torcer para o Caldeirão e acho que ele ganha na decisão."
Amaury Bitetti: "Para mim o Caldeirão consegue nocautear o Phil Davis. Mas se o Davis agarrar o Caldeirão pode complicar. Meu palpite é nocaute do Caldeirão no primeiro round."
Alex Davis: "Eu acho que o Phil Davis vai botar o Caldeirão para baixo. Ele pode ganhar no ground and pound, mas se entrar a mão do Caldeirão no início da luta, muda tudo. Prefiro não dar palpites para essa luta."
Demian Maia x Rick Story
Demian Maia e Rick Story, UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Demian Maia e Rick Story abrem o card principal do UFC Rio III (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Paulo Thiago: "Demian vence por finalização no primeiro round. Acho que na primeira oportunidade que for para o chão, ele consegue finalizar."
Hugo Wolverine: "Aposto no Demian Maia, finalizando no terceiro round. Espero que o Demian Maia traga de volta o jogo de chão dele."
Amaury Bitetti: "Demian vai finalizar o Rick Story. Aposto que ele pega no segundo round."
Alex Davis: "Demian finaliza ele. Acho que vai ser rápido, no primeiro round. Em algum momento o Demian vai pegar o Rick Story."

Nenhum comentário:

Postar um comentário