sábado, 13 de outubro de 2012

Greg Jackson diz que Jones pode enfrentar Lyoto: 'Espero que no Brasil'

Treinador do campeão dos meio-pesados acredita que pupilo possa mudar de ideia sobre enfrentar Machida, e afirma que respeito por Spider é grande

Por Adriano Albuqueque, Amanda Kestelman, Ivan Raupp e Marcelo Russio Rio de Janeiro
Treinador do brasileiro Diego Brandão, que luta neste sábado no UFC Rio III contra Joey Gambino, e do campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, Greg Jackson foi de encontro a declaração do americano, que afirmou que não gostaria de lutar novamente contra Lyoto Machida, adversário que já venceu, por vender pouco pay-per-view. O técnico declarou que seu pupilo ainda pode mudar de ideia e que torce para que o duelo aconteça no Brasil.
- Eu acho que Jones pode mudar sua mente (sobre lutar com Lyoto de novo). Se for contra o Lyoto a próxima luta, Jon vai lutar. Espero que seja no Brasil para eu voltar. O Rio é um lugar lindo, não quero ir embora. Eu sou do deserto e adoro chuva, está ótimo - disse Jackson, que acrescentou: - Sempre tive um respeito profundo pela cultura brasileira e pelos lutadores brasileiros. É muito especial estar aqui e ver onde o MMA começou.
Greg jackson e diego brandao, UFC RIO III (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Greg Jackson e Diego Brandão, antes do UFC RIO III (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
Sobre Diego Brandão, Greg Jackson mostrou confiança na performance do brasileiro, a quem considera uma promessa dos pesos penas. Para ele, o fato do Ceará treinar com Jones tem sido benéfico.
- Diego está treinando muito duro e preparado para o estilo de Joey Gambino. Um bom boxeador e bom de wrestling. Ele está bem para essa luta. Acho que ele representa a nova geração do MMA brasileiro, que tem muita tradição e muitas estrelas aparecendo. Somos um time muito fechado, todos muito próximos. Então, treinar com Jon Jones é bom e divertido para Diego - garantiu.

Jackson diz que Jon Jones respeita Anderson, e elogia Vitor Belfort
Na coletiva do UFC Rio III, Anderson Silva foi enfático ao afirmar que não enfrentará Jon Jones em uma eventual superluta. E a recíproca parece ser verdadeira, já que Greg Jackson também disse que dificilmente o combate vai acontecer, já que o campeão dos meio-pesados tem respeito pelo Spider.
- Acho que Jon tem muito respeito pelo Anderson. Todos na nossa equipe temos muito respeito por Anderson Silva. Por isso não querer lutar. Ele está descansando, foi uma luta difícil, também por tudo que aconteceu fora do cage - afirmou.
Outro brasileiro também foi alvo de elogios do treinador. Último rival de Jon Jones, Vitor Belfort foi derrotado, mas por muito pouco não finalizou o campeão, ao encaixar uma chave de braço.
- Eu acho que Vitor impressionou muito na luta. Ele é um grande lutador e esteve perto de pegar Jon, que mostrou seu coração - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário