terça-feira, 30 de outubro de 2012

Irmã de Rodrigo Damm está cotada para integrar o plantel do Invicta FC

Carina Damm, que já lutou no Strikeforce, vai atuar em novembro no evento nacional Warriors FC, para só depois participar da franquia norte-americana

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
Comente agora
O MMA capixaba continua em franca ascensão, com novos lutadores surgindo a cada dia, mas uma representante da "velha guarda" continua mostrando seu valor dentro dos octógonos. Trata-se da peso-mosca Carina Damm, que é irmã do lutador do UFC Rodrigo Damm e que recebeu uma proposta para integrar o evento norte-americano Invicta Fighting Championships (Invicta FC). A lutadora capixaba de 33 anos faz parte da American Top Team (EUA), mas também divide sua rotina de treinamentos entre a academia do irmão, a Damm Fight, em Vila Velha, no Espírito Santo ou na equipe Sapo Fight Team (SFT) de Belém-PA, com o marido Luís "Sapo" Santos, que também é lutador.
Rodrigo Damm, Carina Damm e Luis Sapo mma (Foto: Reprodução/Facebook)Carina Damm entre o marido Luis "Sapo" Santos e o irmão, Rodrigo Damm (Foto: Reprodução/Facebook)
Em entrevista concedida ao blog "MMA Capixaba", Carina Damm revelou que primeiro irá participar de um evento no Brasil em novembro, o Warriors FC, antes de retornar aos Estados Unidos para fazer parte do plantel de lutadoras da franquia norte-americana a partir de janeiro de 2013.
- Vou atuar no dia 14 de novembro no evento Warriors FC contra a Kalindra Faria. Acredito que será uma luta muito dura, pois a Kalindra é uma forte atleta e vem ganhando muita experiência em seus combates. Para mim, cada luta é um grande desafio, a gente nunca sabe realmente o que pode acontecer. Entro sempre para vencer e espero que seja assim novamente. E depois desse combate, já tenho proposta para lutar em janeiro no Invicta FC, nos Estados Unidos.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias sobre o mundo do MMA
Focada em sua participação no Warriors FC, que acontece em Taubaté, município do interior de São Paulo, Carina Damm contou alguns detalhes de sua preparação para a revanche concedida à adversária, que foi derrotada pela "Barbie Girl" por nocaute técnico, no segundo round, em luta que rolou no evento X-Combat Ultra, que aconteceu no Espírito Santo, em setembro de 2009.
- Essa reta final é a hora que eu começo a dieta para baixar o peso, porém como faltam ainda 15 dias para a luta, continuo mantendo a mesma rotina de treinamento intenso. Eu treino forte duas vezes por dia, com intervalo de descanso à tarde. Faço além de jiu-jitsu, o boxe, o muay thai, o wrestling e o condicionamento físico durante a semana. Procuro me alimentar bem e também faço uso de suplementos.
Com um cartel de 17 vitórias e sete derrotas no MMA, a melhor fase de Carina Damm aconteceu entre fevereiro de 2007 e fevereiro de 2010, quando a capixaba conseguiu uma sequência de 10 vitórias sobre lutadoras brasileiras e norte-americanas. Grande parte do sucesso no mundo das lutas, Carina credita ao irmão, Rodrigo Damm, que irá atuar no UFC 154, em Montreal, no Canadá, em 17 de novembro. Aprendizado e admiração não faltam à lutadora que também é conhecida no MMA como "Beauty but, The Beast", algo como "Linda, mas uma fera".
- Rodrigo é meu irmão querido, ver ele no UFC me faz sentir com o dever cumprido com relação à vida dele, ele sempre será um grande orgulho para mim.
A última vitória da Carina Damm no MMA aconteceu no evento Iron Man Championship 10, sobre a lutadora Sheila Amazônia, em Salinópolis-PA, em julho de 2011. Pelo Strikeforce, Carina lutou diante da japonesa Hitomi Akano, em agosto de 2010, nos EUA, quando foi finalizada com um triângulo, no segundo round. Em seu último combate, Carina foi derrotada pela norte-americana Munah Holland, por nocaute, no segundo round, no evento Matrix Fights 6, nos EUA, em julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário