terça-feira, 30 de outubro de 2012

Minotauro elogia escolha de Werdum para TUF Brasil 2: 'Um cara boa praça'

Peso-pesado elogia evolução do oponente desde primeiro confronto entre os dois, em 2006, e pede que combate aconteça no Rio ou em Salvador

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
Após Fabricio Werdum confirmar, via Twitter, sua participação como treinador na segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões, o peso-pesado Rodrigo Minotauro também assumiu o acerto para ser técnico no reality nesta terça-feira. O ex-campeão interino do UFC, que já participou da versão americana do programa, também como treinador, elogiou a escolha do adversário, a quem já enfrentou em 2006, no Pride, quando venceu por decisão unânime. Ficou aparente que o clima entre os dois será amistoso dentro da casa, mas Minotauro deixou claro que a simpatia acaba dentro do octógono, ao final do programa.
Minotauro Werdum (Foto: Montagem sobre Getty Images)Minotauro: UFC 'acertou em cheio' ao colocar Werdum no TUF Brasil 2 (Foto: Montagem sobre Getty Images)
- O Werdum é um cara boa praça, gente boa, e muito engraçado. Acho que o UFC acertou em cheio ao colocá-lo como treinador, tanto pela parte da promoção do reality show, como pela parte técnica. Ele vem evoluindo demais com os treinos feitos com o Rafael Cordeiro, especialmente na parte em pé, do muay thai, que é o carro-chefe da academia deles. Acontece que eu também evoluí, estou mais forte, com a mão muito mais pesada, habilidosa, e extremamente saudável. O Werdum que se prepare, porque vai pegar um adversário muito motivado e bem treinado. Na luta que fizemos, eu acredito que fui superior até no chão, que é o forte dele, e de lá para cá só cresci. Espero uma nova vitória para me posicionar ainda mais no topo da categoria dos pesos-pesados, onde há tantos anos trabalho - afirmou, em entrevista por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM.
Na sua participação na nona temporada do TUF americano, Rodrigo Minotauro se saiu muito bem como treinador, e seu time saiu vitorioso nos torneios das duas categorias disputadas: peso-leve, com Efrain Escudero, e peso-meio-pesado, com Ryan Bader. Na luta com o treinador adversário ao final do programa, porém, o então campeão interino do UFC sofreu sua primeira derrota para o rival Frank Mir, que o nocauteou e tomou seu cinturão. Apesar do resultado, o brasileiro lembra com carinho da experiência e comemora a nova oportunidade.
- Fiquei muito feliz com a confiança que o UFC deposita em mim, me chamando novamente para ser técnico do TUF Brasil. É incrível que estejamos vivendo um momento como esse do esporte no Brasil. Fui técnico de uma edição americana e pude ver que o reality show é muito grande e popular lá, e o mesmo aconteceu no nosso país com a primeira edição. Fiquei sabendo através do Joinha ontem (segunda) à noite e não podia falar nem com amigos, o que me deixou um pouco agoniado (risos). Essa é uma notícia tão fantástica que eu gostaria que todos soubessem o quanto antes.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do MMA
As filmagens começam em janeiro de 2013 e Minotauro já cogita escalar Eric Albarracin, Everaldo Penco, Ramon Lemos e Luiz Dórea como treinadores auxiliares para sua equipe no reality. O combate com Werdum ainda não tem data nem local definidos, mas o baiano torce para que uma de suas duas casas seja escolhida: Rio de Janeiro ou Salvador.
- Eu gostaria que a luta fosse no Rio de Janeiro, gosto muito de lutar aqui, ou no estádio da Fonte Nova, onde eles querem fazer um evento também. A Arena Fonte Nova que estão fazendo vai ser excelente. E a arena do Rio é minha arena da sorte - disse Minotauro, em vídeo publicado em seu site oficial, "Chave de Braço".

Nenhum comentário:

Postar um comentário