quinta-feira, 8 de novembro de 2012

GSP compara MMA à namorada: 'Só percebe que ama quando fica longe'

Sem lutar desde abril de 2011, canadense enfrenta Condit no UFC 154

Por SporTV.com Montreal, Canadá
Comente agora
UFC - Georges St-Pierre (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)St-Pierre (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)
Longe do octógono há um ano e meio, Georges St-Pierre aprendeu a dar valor ao MMA durante o tempo em que ficou se recuperando de duas lesões sérias no joelho. Foi o que disse o canadense durante uma coletiva de imprensa por telefone nessa quarta-feira, pouco mais de uma semana antes de enfrentar o americano Carlos Condit no UFC 154, no dia 17 de novembro, em Montreal. Para ele, ficar sem lutar é como ficar longe da namorada:
- Percebi que, quando você se lesiona e não pode lutar por um longo tempo, sente muita falta disso. É como quando você está apaixonado por sua namorada. Se você está com ela todo dia, às vezes não percebe o quanto você ama aquela pessoa. Mas quando está longe dela por muito tempo, você percebe que realmente ama aquela pessoa, sente falta dela. É a mesma coisa com a luta. Se você faz isso todo dia, o estresse te faz esquecer que gosta tanto. O fato de eu ter me lesionado e ficado fora por muito tempo me fez mudar a rotina para tornar a vida mais eficiente. Agora, estou empolgado e feliz por estar de volta. Percebi que senti falta e que me divirto com isso.
A última luta de St-Pierre foi em abril de 2011, quando derrotou Jake Shields por decisão unânime dos jurados. Contra Condit, ele vai colocar em jogo o cinturão definitivo dos meio-médios. O americano é o dono do título interino, criado exatamente por conta da longa ausência de GSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário