Satisfeito com Lotus, Kimi Raikkonen admite: 'Sair da Ferrari foi um alívio'
Campeão mundial de 2007 pela equipe italiana, 'Homem de Gelo' teve uma saída conturbada no fim de 2009 para dar lugar ao espanhol Fernando Alonso
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- Nem boas nem ruins. Conquistei um título com eles e tive alguns bons momentos. Estou satisfeito com os três anos que passei lá. Não sinto saudade de ninguém. Para mim, sair de lá foi um alívio. A situação poderia ter sido melhor, mas isso é passado, e o que foi feito não pode ser mudado. As coisas não duram muito quando se trabalha em um lugar onde as relações não são tão boas.
No pódio do GP de Abu Dhabi, Kimi comemora primeira vitória desde retorno à Fórmula 1 (Foto: AFP)
A mágoa de Kimi tem explicação. Mesmo tendo dado um título mundial de
pilotos à Ferrari em 2007, o piloto teve uma saída conturbada. Foi
preterido pela escuderia para dar lugar ao espanhol Fernando Alonso, em
2010. Em sua passagem por Maranello, Raikkonen também chegou a ter
alguns desentendimentos com o presidente da escuderia, Luca di
Montezemolo. Avesso ao mundo de compromissos comerciais da Fórmula 1 e
decepcionado com a forma como deixou a equipe, o “Homem de Gelo” deixou a
categoria e se transferiu para o Campeonato Mundial de Rali. Após dois
anos ausente, retornou nesta temporada e tem apresentado um ótimo
rendimento. Pontuou em 17 das 18 etapas, subiu sete vezes ao pódio,
venceu uma corrida e é o terceiro colocado na classificação. Kimi fez um
balanço, comparando o ambiente das duas equipes.
No pódio do GP do Brasil, Kimi celebra conquista
do título mundial de 2007 (Foto: Getty Images)
- Aqui me senti bem desde o início. As pessoas trabalham duro e
calmamente, mas eles também querem vencer. Além disso, o esporte e o
lado técnico vêm antes do político.do título mundial de 2007 (Foto: Getty Images)
Apesar dos problemas com a Ferrari no passado, Raikkonen disse recentemente que não descartaria voltar à equipe futuramente. Confirmado na Lotus em 2013, o finlandês faz contratos de apenas uma temporada, para não criar vínculos longos e ter mais mobilidade para decidir o futuro de sua carreira.
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