terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Após encontro com sócio do UFC, Erick Silva projeta retorno para abril

Lutador conta que Lorenzo Fertitta o perguntou se estaria pronto para lutar nesse mês e brasileiro, já treinando forte, responde positivamente

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas
16 comentários
O lutador peso-meio-médio Erick Silva deveria ter lutado no UFC 156 contra Jay Hieron, mas foi forçado a desistir do combate no início do ano após sofrer um furúnculo na perna que evoluiu em infecção por estafilococos, seguido por lesões no cotovelo e ombro. Silva acabou dando lugar ao americano Tyron Woodley, que nocauteou Hieron em apenas 36s, mas esteve em Las Vegas na semana da luta para apoiar Rogério Minotouro, que derrotou Rashad Evans no card principal.
Erick Silva treina com Edelson Silva em Las Vegas (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)Erick Silva treina com Edelson Silva em Las Vegas (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Avaliado por si próprio em 90% de sua capacidade, Silva treinou duro com o companheiro de equipe Team Nogueira e bateu forte em sessões de manopla com o técnico de boxe Edelson Silva. O capixaba recebeu novo estímulo para lutar após conversar com Lorenzo Fertitta, coproprietário do UFC, logo em sua chegada à cidade, e ouvir planos de colocá-lo num evento em abril.
- O Lorenzo veio conversar comigo, perguntou se em abril eu vou estar pronto, e eu disse que, com certeza, em abril eu vou estar bem. Então, com certeza o UFC está planejando alguma coisa para mim em abril. Ainda não sei o que é - contou o peso-meio-médio.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Pelo que se viu na academia Syndicate MMA, que Fredson Paixão abriu para os treinos de Minotouro, Antônio Pezão e José Aldo, Erick Silva talvez pudesse até ter lutado no evento de domingo. O atleta disse ter sofrido com a decisão, mas que preferiu se poupar após ficar 20 dias sem treinar, em recuperação.
- Sei que não estou 100%. O Rogério está trocando de parceiro, está inteiro. Eu queira estar daquele jeito. Estou treinando forte, mas só há duas semanas, e todo mundo sabe que ninguém fica pronto para uma luta dentro de duas semanas. Ainda mais numa luta tão importante para mim, após uma derrota, não poderia arriscar - afirmou Silva, que opinou que estará "voando" em abril.
- Vou ter tempo. Como eu estava treinando forte para a luta, tive que parar 20 dias para me recuperar. Voltei a treinar há duas semanas forte. Acho que em abril eu vou estar voando já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário