terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Lesão no olho direito deixa Minotouro suspenso por tempo indeterminado

Brasileiro só poderá lutar ou treinar quando for liberado por um oftalmologista. Mais 12 atletas do UFC 156 recebem 'gancho'

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
O UFC 156 levou Rogério Minotouro de volta aos holofotes entre os meio-pesados com a vitória sobre o ex-campeão Rashad Evans, mas a batalha suada contra o americano também deixou consequências ruins para o brasileiro. A Comissão Atlética de Nevada divulgou nesta segunda-feira as suspensões médicas dos atletas que lutaram no evento de sábado, e o gancho mais pesado foi justamente o do baiano. Minotouro está proibido de treinar ou lutar até ser liberado por um oftalmologista. Tudo isso por causa de uma lesão no olho direito.
Outros dois atletas tiveram lesões no olho e estão suspensos preventivamente até 2 de agosto: Frankie Edgar e Evan Dunham. Ambos têm suspeitas de fratura em ossos da órbita. Alistair Overeem, Antônio Pezão e Gleison Tibau também estão na lista divulgada pela comissão, mas terão de ficar parados por um tempo bem mais curto.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira as 13 suspensões médicas do UFC 156:
Rogerio Minotouro: suspenso por tempo indeterminado ou até ser liberado por um oftalmologista devido a uma lesão no olho direito.
Frankie Edgar: suspenso até 2 de agosto por causa de uma possível fratura orbital no olho esquerdo. Pode ser liberado antes por um médico bucomaxilofacial após uma tomografia computadorizada; suspensão mínima até 4 de abril, sem contato em treinamento até 20 de março.
UFC 156 Jose Aldo e Frankie Edgar (Foto: Agência Getty Images)Golpes de José Aldo vão deixar Frankie Edgar (esq.) suspenso até agosto (Foto: Agência Getty Images)
Francisco Rivera: suspenso até 2 de agosto para devido a uma possível lesão na mão  direita. Pode ser liberado mais cedo por um médico ortopedista após um raio-X; suspensão mínima até 20 de março, sem contato em treinamento até 05 de março.
   
Evan Dunham: suspenso até 2 de agosto por causa de possível fratura na órbita direita. Pode ser liberado antes por um oftalmologista ou cirurgião plástico; suspensão mínima até 24 de fevereiro, sem contato em treinamento até 17 de fevereiro.
Jay Hieron: suspenso até 4 de abril, sem contato em treinamento até 20 de março por motivos de precaução.
Alistair Overeem: suspenso até 20 de março, sem contato em treinamento até 5 de março por motivos de precaução.
Antônio Pezão: suspenso até 5 de março, sem contato em treinamento até 24 de fevereiro devido a uma laceração no queixo.
Jacob Volkmann: suspenso até 5 de março, sem contato em treinamento até 24 de fevereiro devido a uma lesão no olho direito.
Yves Edwards: suspenso até 5 de março, sem contato em treinamento até 24 de fevereiro devido a uma laceração do olho esquerdo.
Joseph Benavidez: suspenso até 24 de fevereiro, sem contato em treinamento até 17 de fevereiro devido a uma laceração na testa.
Gleison Tibau: suspenso até 24 de fevereiro, sem contato em treinamento até 17 de fevereiro por motivos de precaução.
Chico Camus: suspenso até 24 de fevereiro, sem contato em treinamento até 17 de fevereiro por motivos de precaução.
   
Edwin Figueroa: suspenso até 24 de fevereiro, sem contato em treinamento até 17 de fevereiro devido a uma laceração do olho esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário