domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bisping ratifica erro no UFC SP, mas critica uso de testosterona de Belfort

'É muito decepcionante ver alguém que foi pego com testosterona no
passado agora começa a usar isso legalmente', diz o lutador inglês

Por SporTV.com Rio de Janeiro
35 comentários
Na última quarta-feira, Ultimate divulgou os resultados dos exames antidoping do UFC São Paulo, no qual Thiago Tavares foi flagrado por uso de drostanolona. A organização também aproveitou para esclarecer os boatos sobre Vitor Belfort. Explicou que os testes do carioca deram negativo e não indicaram a presença de nenhuma substância proibida para aumento da melhora de performance, como chegou a ser ventilado na imprensa internacional. Foi informado que Belfort está em terapia de reposição de testosterona (TRT) sob supervisão de um médico do Estado de Nevada (EUA) por ter sido diagnosticado com hipogonadismo. O objetivo da TRT é permitir que o paciente consiga atingir níveis de testosterona normais para um homem adulto.
UFC São Paulo vitor belfort e michael Bisping (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort e Michael Bisping (deitado) no UFC São Paulo (Foto: Marcos Ribolli/ Globoesporte.com)
Adversário de Vitor Belfort no UFC São Paulo e nocauteado no segundo round, Michael Bisping resolveu se manifestar sobre o assunto após terminar as gravações de um filme na Inglaterra. O inglês fez questão de ressaltar que perdeu a luta por erro próprio e por méritos de Belfort, mas não deixou de criticar a permissão que o brasileiro ganhou para repor a testosterona de forma não natural.
Bisping ainda citou o caso em que Vitor Belfort foi pego no exame antidoping realizado no Pride 32, em Las Vegas (EUA), em 2006.
- Como eu disse logo após a luta, eu perdi porque cometi um erro, e Vitor aproveitou. É uma merda. Não gosto disso, mas esse foi o resultado. Eu perdi. Ao longo dos últimos dois anos, e até mesmo antes da luta, dei a minha opinião sobre o TRT e fui muito claro. Não sinto que preciso me aprofundar sobre isso de novo agora. Tudo o que tenho a acrescentar, sobre este caso específico, é que é muito decepcionante ver alguém que foi pego com testosterona no passado agora começa a usar isso legalmente. Um efeito colateral conhecido de esteroides é que ele reduz a testosterona, então eu não entendo como faz sentido conceder isenção para alguém aumentar a testosterona depois - escreveu Bisping em seu blog.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Depois da derrota para Belfort, Bisping teve logo sua próxima luta marcada pelo Ultimate. Ele encara Alan Belcher no UFC 159, em Newark, e quer dar logo um passo adiante para esquecer o revés.
- Tudo foi dito (sobre o uso de testosterona de Belfort), não estou aqui para dar desculpas ou chorar sobre o leite derramado. Eu luto na melhor organização do mundo, o UFC, e estou muito animado para trabalhar e ganhar a luta pelo título, pelo caminho certo. Esse processo batendo Alan Belcher no UFC 159.

Nenhum comentário:

Postar um comentário