domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ederson Lion se inspira em algoz e busca cinturão vago do Jungle Fight

Lutador da XGym, que estará em ação no Jungle 49, diz torcer por Ildemar Marajó e quer revanche contra o paraense no futuro: 'Que seja no UFC!'

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
Comente agora
Ederson Lion esteve frente a frente com Ildemar Marajó há menos de quatro meses, no Jungle Fight 44, em luta que valia uma vaga na final do torneio pelo cinturão peso-médio da organização. O paraense venceu o paulista por finalização (chave de braço) com apenas 1m32s do primeiro round, depois derrotou Itamar Rosa por nocaute na final, assinou com o Ultimate a poucos dias do UFC São Paulo para enfrentar Wagner Caldeirão, venceu o atleta da Team Nogueira e ainda levou o prêmio de "Finalização da Noite", no valor de R$ 100 mil. Uma ascensão rápida, e que poderia ter sido de Lion, caso ele tivesse vencido naquela ocasião. Hoje os dois são amigos, e Lion usa Ildemar como inspiração para conseguir entrar na maior organização de MMA do planeta:
Eder Sonlion academia treino MMA (Foto: Ivan Raupp)Ederson Lion posa para foto antes de treino na XGym, no Rio (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Fiquei feliz por ele ter ganhado no UFC, e triste por eu ter perdido para ele. Eu poderia ter tido muito mais êxito na luta, acho que não entrei com a cabeça muito focada, mas ele foi superior a mim e acabou ganhando. A experiência contou. Fico contente, vi a vitória dele no UFC, eu estava lá. Perdi para o campeão (do Jungle), que ganhou a "Finalização da Noite". Quero um dia ter uma revanche contra ele, e que seja no UFC! Tomara que sejamos nós dois lá, seria uma honra. Torço para ele ser top no UFC - disse o lutador da XGym ao SPORTV.COM.
Como Ildemar foi para o Ultimate, o cinturão dos médios do Jungle Fight ficou vago. E é com os olhos vidrados nele que está Ederson Lion neste momento. Mas antes de pensar em título, ele enfrenta Rodolfo Buda no Jungle 49, que será realizado no dia 22 de fevereiro:
Ildemar Marajó finaliza Ederson Lion no Jungle Fight 44 (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)Ildemar Marajó finaliza Ederson Lion no Jungle
Fight 44 (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)
- Meu foco total é o cinturão. É ganhar essa, ir para as cabeças, e ganhar o cinturão.
Sobre o oponente, que tem uma luta no Jungle Fight (vitória por finalização no Jungle 34), Lion prefere não falar muito. O evento ocorre no ginásio da AABB da Lagoa, no Rio de Janeiro.
Kevin e Soldado disputam título do
Jungle em Belém, dia 30 de março

- Estou me preparando muito para essa luta. Espero entrar concentrado, com a cabeça focada. É entrar, pegar e sair. Já estudei algumas lutas deles. São poucas, mas já assisti. É um cara duro, tem mais experiência, mais idade. E é bom pegar um cara duro, em vez de caras fáceis. Acho que vai ser uma boa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário