Jaque, após teste em Sochi: ‘Nada está pronto. Muita poeira e lama’
Brasileira passa sufoco na chegada, compete com rifle quebrado e termina em 88º na Copa do Mundo de biatlo, prévia para os Jogos de Inverno de 2014
4 comentários
- Nada está pronto. Muita poeira e lama, todos os carros, muros, passeios, tudo sujo de tanta poeira de construção: hotéis, prédios, vila olímpica, estrada nova, estrada de trem, tudo em construção! Uff. Confesso que vários atletas se perguntaram se eles conseguirão terminar tudo a tempo! - escreveu Jaqueline em seu blog.
Os Jogos estão divididos em duas partes: uma na costa, outra na montanha. Segundo os organizadores, a parte da costa, onde serão disputados os esportes indoor, já está pronta.
Obras da vila olímpica que está sendo construída nas montanhas de Sochi (Foto: Getty Images)
Jaqueline saiu da Itália e teve problemas parachegar à Rússia (Foto: Agência AFP)
Jaqueline chegou a Sochi três dias depois do previsto. A primeira impressão foi a de estar em um canteiro de obras.
- As pessoas são pelo menos mais legais que em Moscou, tudo aqui é difícil de conseguir, ninguém fala inglês também e a sensação é de chegar em um campo de obra gigantesco!!!!
A competição de biatlo é disputada no centro esportivo Laura, que também receberá as provas de esqui cross country. Sua primeira prova foi na quinta, feira – 83ª nos 15km. Logo na primeira descida, caiu, e o rifle quebrou. Voltou a cair mais duas vezes.
Atletas se jogam ao chão após completarem a prova de 7,5km (Foto: Sochi2014.com)
Magdalena Gwizon leva ouro (Foto: Sochi2014.com)Jaqueline não tem mais chances de se classificar às Olimpíadas de Sochi 2014 no biatlo, mas busca vaga no esqui cross country. Ela competiu em Vancouver 2010 e em Turim 2006 no cross country. Antes disso, era atleta de mountain bike – defendeu o Brasil em Atenas 2004.
Complexo de Laura, casa do biatlo em Sochi (Foto: Sochi2014.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário