domingo, 21 de abril de 2013

Após pneus furados, Massa diz: 'Não sei o porquê de tanta coisa negativa'

Brasileiro da Ferrari apostava em tática ousada, mas foi traído por dois problemas nos compostos e terminou o GP do Bahrein apenas em 15º

Por GLOBOESPORTE.COM Sakhir, Bahrein
142 comentários
Foi um domingo difícil para os pilotos da Ferrari. Fernando Alonso perdeu as chances de sair do Bahrein com um bom resultado por um defeito na asa móvel e terminou em oitavo. Assim como o espanhol, Felipe Massa também lamentou a falta de sorte. Ele, que apostava em uma tática diferente nas trocas de pneus, foi traído justamente pelos compostos. Dois deles furaram, acabando com as pretensões piloto, que recebeu a bandeirada em 15º. O brasileiro reclamou profundamente da falta de sorte que teve em uma pista onde já venceu duas vezes, em 2007 e 2008. Uma prova que já havia começado complicada, com um choque com a Force India de Adrian Sutil, e problemas de estabilidade no carro. A vitória foi do líder o campeonato, Sebastian Vettel.
- Fui muito azarado nessa corrida e, se for verdade que tudo pode acontecer no esporte, não consigo encontrar explicação porque tantas coisas têm que ser negativas. No início, perdi um pouco terreno após a colisão com o Sutil. Depois, perdi ainda mais tempo tendo que ir para os pits para trocar pneus. Isso acabou com qualquer chance de uma boa corrida – lamentou.
felipe massa ferrari gp do Bahrein (Foto: Agência AFP)Felipe Massa  sofreu com dois pneus furados no GP do Bahrein deste domingo (Foto: Agência AFP)
Massa disse ainda não saber o que provocou o furo dos pneus. Ele explicou que a equipe investigará as razões e manifestou desejo em se concentrar logo para a próxima etapa, o GP da Espanha, no dia 12 de maio.
- No começo da prova, o carro estava saindo um pouco de frente. Mas não acho que esta foi a razão dos meus problemas. Ainda precisamos checar o que aconteceu para meus pneus falharem deste jeito. No primeiro, provavelmente foi uma delaminação no traseiro direito e, no segundo, foi devido a um furo. Precisamos tentar entender o que aconteceu e virar nossas atenções imediatamente para a próxima corrida.
Após quatro etapas, a F-1 segue agora para a chamada “temporada europeia”. O próximo desafio é no Circuito da Catalinha, de 10 a 12 de maio. A TV Globo transmite ao vivo a corrida e o treino classificatório. Clique e confira o calendário completo.
felipe massa ferrari gp do Bahrein (Foto: Agência Getty Images)Brasileiro saiu decepcionado com a falta de sorte no circuito asiático (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário