domingo, 21 de abril de 2013

Hugo Wolverine é nocauteado por TJ Dillashaw no 1º round em San Jose

Americano finalista do TUF 14 acerta direto de direita potente no rosto,
deixa brasileiro grogue e fecha o trabalho com sequência de socos

Por SporTV.com San Jose, EUA
56 comentários
Único representante do Brasil no "UFC: Henderson x Melendez", em San Jose, neste sábado, o peso-galo Hugo Wolverine foi surpreendido pela mão pesada de TJ Dillashaw e acabou nocauteado no primeiro round. O americano, que substituiu o lesionado Francisco Rivera com poucas semanas de antecedência, acertou um potente direto de direita que balançou o rival e completou o serviço com uma sequência de socos. O árbitro interrompeu o duelo aos 4m22s. Das oito lutas do card preliminar, seis terminaram por nocaute.
Foi a primeira derrota oficial do cartel de Wolverine, ex-participante do TUF Brasil que tem 30 anos e até então vinha de sete vitórias em sete lutas. Já Dillashaw, de 27 anos, conquistou o oitavo triunfo em nove combates. O único revés foi contra John Dodson, na final do TUF 14.
Hugo Wolverine derrota luta UFC TJ Dillashaw (Foto: Getty Images)Hugo Wolverine leva direto de direita de TJ Dillashaw (Foto: Getty Images)
Wolverine acertou bom jab logo na primeira ação, mas Dillashaw pegou as costas do adversário e o pressionou contra a grade. De volta à trocação, o ritmo diminiui um pouco, e o brasileiro se defendeu de um chute alto. Logo em seguida, no entanto, o americano acertou um direto de direita que pegou em cheio no rosto de Wolverine, deixando-o totalmente grogue, e foi para cima com uma sequência de socos que lhe deram a vitória por nocaute técnico.
- Obrigado pelo carinho e força. A vida é cheia de aprendizados. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar - escreveu Wolverine no Twitter após o duelo.
Veja os demais resultados do card preliminar do "UFC: Henderson x Melendez":
Chad Mendes nocauteia
Darren Elkins (saiba mais)

O peso-pena Chad Mendes fez um combate inteligente e deixou Elkins soltar seus golpes na trocação no início. Aproximando-se aos poucos, ele encaixou um direto de direita e fez o adversário andar para trás. Mendes percebeu o bom momento, foi para cima e acertou um cruzado de direita potente no rosto que derrubou Elkins. Ele, então, soltou mais alguns socos e viu o árbitro interromper o duelo com apenas 1m08s do primeiro round.
Em luta morna, Francis
Carmont vence Lorenz Larkin

Sem empolgar sequer um pouquinho, o peso-médio Francis Carmont derrotou Lorenz Larkin por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28). Após um início estudado das duas partes, Carmont, que teve Georges St-Pierre no córner, tentou quedar Larkin insistentemente, mas o oponente evitou ir para o chão de maneira impressionante. Menos à vontade do que o rival na trocação, o francês levou alguns golpes até que finalmente conseguiu derrubar, só que Larkin se levantou imediatamente. Na parte final do segundo round, Carmont quedou o rival, mas não foi eficiente e ainda foi acertado por alguns socos. No terceiro assalto, Carmont pegou as costas, depois quedou e ficou por cima. Larkin esboçou um triângulo, mas mostrou estar cansado para encaixar o golpe ou sair da posição. No último minuto, Larkin tentou a kimura e, quando Carmont girou para sair, os dois ficaram de pé novamente, mas sem eficiência na trocação. Os jurados concordaram em dar a vitória ao francês.
Myles Jury nocauteia Ramsey Nijem no contragolpe
Dono de um cartel perfeito, o peso-leve Myles Jury chegou à 12ª vitória em 12 lutas ao bater Ramsey Nijem por nocaute. O primeiro round foi equilibrado e teve ambos trabalhando o jogo de chão e invertendo a posição quando um pegava as costas do outro. No segundo, a luta ficou em pé e Nijem soltou um cruzado com a direita e outro com a esquerda, mas ambos passaram de raspão. No contragolpe, Jury aplicou um overhand de direita e acertou o rosto do oponente, que "apagou" e já caiu nocauteado. Jury ainda foi para cima e acertou alguns golpes, mas o árbitro interrompeu o duelo com 1m02s.
Joseph Benavidez segue firme na briga pelo título
Joseph Benavidez se firmou como principal candidato ao cinturão de Demetrious Johnson com um nocaute técnico sobre Darren Uyenoyama. O peso-mosca esteve melhor na trocação e conseguiu quedar Uyenoyama no primeiro round. No segundo, ele foi derrubado pelo oponente, mas logo se levantou e ainda encaixou um belo superman punch. Benavidez seguiu desenvolvendo os golpes em pé e encurralou Uyenoyama com um chute e um cruzado na linha de cintura. O adversário sentiu e foi ao chão, e o atleta do Team Alpha Male partiu com tudo para cima e conseguiu o triunfo, aos 4m50s, após acertar mais alguns socos.
  •  
Joseph Benavidez luta UFC contra Darren Uyenoyama (Foto: Getty Images)Joseph Benavidez aplica socos em Darren Uyenoyama, caído (Foto: Getty Images)
Jorge Masvidal derrota Tim Means por pontos
Em uma luta equilibrada e onde teve vantagem nos dois primeiros rounds, Jorge Masvidal venceu Tim Means por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28). Masvidal quedou o rival algumas vezes e aproveitou  a posição por cima para desferir boas cotoveladas. No fim do segundo assalto e no início do terceiro, no entanto, Means passou a atacar também com boas cotoveladas, mesmo por baixo, e até abriu um ferimento na cabeça do oponente. Ele conseguiu inverter a posição no finzinho do combate, mas não foi o suficiente para inverter o resultado.
Anthony Njokuani começa pior,
mas nocauteia Roger Bowling

O peso-leve nigeriano Anthony Njokuani conquistou a vitória sobre o ex-Strikeforce Roger Bowling ao nocautear o adversário com 2m52s do segundo round. Bowling começou melhor e dominou o centro do octógono com vantagem na trocação em pé. Ele quedou Njokuani, mas o duelo voltou para cima. No finzinho do primeiro round, o nigeriano acertou alguns bons golpes. No segundo, os dois promoviam uma trocação equilibrada até que Njokuani acertou um belo cruzado de esquerda no queixo do oponente, que foi à lona na mesma hora.
Estreante de 35 anos nocauteia
com joelhada voadora

O peso-médio cubano Yoel Romero, de 35 anos, estreou com o pé direito no UFC ao nocautear o americano Clifford Starks. Após trabalhar bem os chutes baixos no início da luta, ele encaixou uma joelhada voadora de esquerda que pegou em cheio no rosto do adversário e o derrubou. Romero foi para cima e aplicou uma sequência de socos até a intervenção do árbitro. A vitória por nocaute ocorreu com apenas 1m32s do primeiro round.
Resumo do card preliminar:
Chad Mendes venceu Darren Elkins por nocaute técnico no primeiro round
Francis Carmont venceu Lorenz Larkin por decisão unânime dos jurados
Myles Jury venceu Ramsey Nijem por nocaute no segundo round
Joseph Benavidez venceu Darren Uyenoyama por nocaute técnico no segundo round
Jorge Masvidal venceu Tim Means por decisão unânime dos jurados
TJ Dillashaw venceu Hugo Wolverine por nocaute técnico no primeiro round
Anthony Njokuani venceu Roger Bowling por nocaute técnico no segundo round
Yoel Romero venceu Clifford Starks por nocaute no primeiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário