terça-feira, 16 de abril de 2013

Erick Silva perde quase 10kg em relação à preparação para Jon Fitch

Capixaba, que começou o camp da última luta com 97kg e sofreu muito para cortar peso, está com 88kg quase dois meses antes de encarar J. Hathaway

Por Ivan Raupp Rio de Janeiro
31 comentários
 MMA Erick Silva e Ronaldo Jacaré (Foto: Ivan Raupp) Erick Silva (à direita) treina com Ronaldo Jacaré,
observado por Josuel Distak (Foto: Ivan Raupp)
Erick Silva tem calafrios só de lembrar da sofrida perda de peso à qual se submeteu na semana da luta contra Jon Fitch, em outubro do ano passado. Foram 10kg a menos em sete dias, e 20kg no total durante os dois meses de preparação para o combate. O meio-médio capixaba sentiu os efeitos do processo na ocasião, cansou mais rápido do que o normal e acabou derrotado pelo americano por decisão unânime dos jurados. Mas ele tomou o episódio como aprendizado e, pouco menos de dois meses antes de enfrentar o inglês John Hathaway, está pesando 88kg, ou seja, 9kg a menos em relação ao camp anterior:
- Não que tenha sido um erro, mas foi uma coisa que me prejudicou bastante. Eu venho de uma luta em que a gente viu que a perda de peso acabou atrapalhando um pouco, e não quis fazer da mesma forma. Agora a gente está mantendo o peso um pouco mais baixo. Estou me sentindo bem, até melhor do que quando estava mais pesado. Na minha última luta desci de 97kg para 77kg, sendo que 10kg eu perdi em uma semana. Agora, faltando dois meses, estou com 11kg acima e treinando superbem. Estou bem tranquilo - disse em entrevista ao SPORTV.COM.
 MMA Erick Silva e Rodrigo Damm na XGym (Foto: Ivan Raupp) Erick, no canto esquerdo, ouve as instruções dos treinadores após o treino (Foto: Ivan Raupp)
O atleta da XGym garantiu estar 100% recuperado das recentes lesões que sofreu no cotovelo e no ombro e, ao analisar o jogo do próximo adversário, comemorou o fato de Hathaway aceitar mais a trocação comparado a Jon Fitch, por exemplo:
- Ele é um atleta que costuma botar para baixo, trabalhar no ground and pound e amarrar um pouquinho, mas aceita bastante a trocação também. Isso é importante, porque é uma parte que gosto de fazer, essa de trocação. Ele aceita trocação antes de botar para baixo. Isso é legal. Na maioria das lutas que fiz o adversário não aceitava trocação e já queria colocar para baixo direto. Eu estou em um momento que quero fazer a trocação.
 MMA Erick Silva e Fabiano Soldado (Foto: Ivan Raupp) Capixaba (D) treina com Fabiano Soldado, outro
companheiro de equipe (Foto: Ivan Raupp)
Assim como Erick, John Hathaway também é um nome jovem e em ascensão no UFC, porém mais experiente. O inglês de 25 anos tem oito lutas na organização (sete vitórias e um revés), enquanto o brasileiro de 28 anos tem quatro (dois triunfos e duas derrotas). Por estar mais uma vez enfrentando um atleta bem ranqueado, Erick acredita estar bem cotado no evento:
Home Combate: leia mais notícias
e saiba tudo sobre o mundo do MMA

- Não sei o que o UFC planeja comigo, mas vejo que eles realmente estão dando certa oportunidade, porque de certa forma sou um atleta que está chegando agora no UFC, enquanto outros atletas estão há muito tempo e não têm a mesma oportunidade. Eles estão me dando uma chance boa de voltar, e com certeza vou agarrá-la para conseguir a vitória.
O duelo entre Erick Silva e John Hathaway está marcado para o dia 8 de junho, no "TUF Brasil 2 Finale", muito provavelmente no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O evento terá a final do reality show e o encontro dos treinadores, Rodrigo Minotauro e Fabricio Werdum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário