Negociando para voltar à F-1, Razia vai pilotar McLaren de Gran Turismo
Há mais de dois meses fora de um cockpit, baiano fará teste em um modelo esportivo e pode disputar etapa do GT Open no fim de abril, na França
15 comentários
Razia está longe dos cockpits desde os testes de
F-1 com a Marussia em Jerez (Foto: Divulgação)
Sem pilotar profissionalmente desde os testes que realizou para a equipe Marussia na primeira semana de fevereiro, durante os treinos coletivos da Fórmula 1 no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, Luiz Razia encontrou uma alternativa para não ficar parado. Após boas participações como comentarista convidado pelo canal SporTV
nos GPs da Austrália e da Malásia, o baiano aceitou o convite da equipe
Bhai Tech e vai testar nesta quarta-feira em Adria, na Itália, um
McLaren MP4-12C de Gran Turismo. A intenção é participar da primeira
corrida do GT Open, um torneio europeu para carros esportivos de alta
perfomance. A competição começa no fim de abril no autódromo de Paul
Ricard, na França.F-1 com a Marussia em Jerez (Foto: Divulgação)
- A equipe Bhai Tech me convidou, estou fazendo isso para desenvolver o carro deles, trabalhando também no simulador. Está quase certo que eu faça a corrida no fim do mês, como companheiro do Chris van der Drift. É uma ótima oportunidade para não ficar parado – afirmou Razia ao GLOBOESPORTE.COM.
Luiz Razia está treinando no simulador da equipe para guiar um McLaren GT (Foto: Acervo pessoal)
No GT Open, assim como no Mundial, cada carro é obrigado a ter dois
pilotos, que se alternam no cockpit durante a prova. Nascido na Nova
Zelândia e de origem holandesa, Chris tem 27 anos e, assim como Razia,
foi formado nas categorias de fórmula: passou pela F-Renault, A1GP,
World Series, GP2 Ásia e AutoGP. Empolgado, o brasileiro conta detalhes
do carro fabricado pela McLaren.- É o mesmo modelo que o Sebastien Loeb usa no Mundial de GT, com muita tecnologia. Motor biturbo, chassi modificado para corrida. Os controles do volante são próximos de um Fórmula 1, e até tem opção de controle de tração – conta o baiano de 24 anos, vice-campeão da GP2 em 2012.
Brasileiro guiará um modelo McLaren MP4-12C inscrito no GT Open (Foto: Acervo pessoal)
Fórmula 1 ainda é o objetivo principalDesde que seu contrato com a Marussia foi rescindido por conta de um atraso no pagamento de um de seus patrocinadores, Razia trabalha para voltar à Fórmula 1. Pensando em uma vaga de titular em 2014, quando haverá uma grande mudança no regulamento (os motores passarão dos atuais aspirados de 2.4 litros para propulsores turbocomprimidos de 1.6 litro), ele não descarta atuar como reserva em algum time ainda em 2013.
- Estamos resolvendo isso, e gostaria de estar já envolvido na fase europeia – diz, sem entrar em detalhes sobre quais equipes estão em sua mira. Um dos times mais cotados é a Force India, onde ele já fez testes em 2012 e impressionou os engenheiros com o alto nível das informações que forneceu. A primeira etapa da F-1 na Europa em 2013 será no dia 12 de maio em Barcelona, na Espanha.
Confirmado na Marussia, brasileiro deixou a F-1 pouco antes do início do Mundial (Foto: Getty Images)
Nenhum comentário:
Postar um comentário