terça-feira, 16 de abril de 2013

Lúcio reencontra 'herói' Ronaldinho e reconhece: 'Ele pode decidir a partida'

Zagueiro do São Paulo foi salvo pelo meia do Atlético-MG na Copa do Mundo de 2002. Agora rivais, os dois se enfrentam nesta quarta-feira

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo
131 comentários
"Ele pode decidir a partida a qualquer momento". O são-paulino Lúcio sabe muito bem do potencial de Ronaldinho Gaúcho. Não por ter sofrido com o agora meia-atacante do Atlético-MG, mas sim por ter sido "salvo" por ele na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coreia do Sul e no Japão. Companheiros na Seleção que garantiu ao Brasil o pentacampeonato mundial, os dois estarão em lados opostos na noite desta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), no Morumbi.
Lúcio e Ronaldinho se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Libertadores da América (na estreia na competição, com os dois em campo, os mineiros levaram a melhor:  2 a 1). Já classificado para as oitavas de final e com a melhor campanha geral, o Galo quer evitar um confronto com o Tricolor na próxima fase. O craque do time mineiro não pretende, então, salvar mais uma vez o zagueiro.
Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG Tupi (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)Ronaldinho Gaúcho é a principal arma do Atlético-MG na Libertadores (Foto: Paulo Fonseca / Ag. Estado)
O episódio em que Ronaldinho livrou a cara de Lúcio foi nas quartas de final do Mundial de 2002, contra a Inglaterra. Os adversários saíram na frente depois de uma falha do zagueiro, que dominou errado a bola e deixou Michael Owen livre para abrir o placar na partida realizada em Shizuoka, no Japão.

Dois lances fantásticos de Ronaldinho Gaúcho, porém, salvaram a seleção brasileira. E Lúcio. Primeiro, o hoje meia do Galo construiu toda a jogada do gol de empate, marcado por Rivaldo, no fim do primeiro tempo. Depois, no início da etapa final, o craque fez um golaço de falta, em chute de longa distância, encobrindo o goleiro Seaman. Assista aos lances no vídeo acima.
- Enfrentá-lo é sempre difícil. Respeitamos muito, mas vamos nos empenhar ao máximo para vencer a equipe dele e poder pará-lo - avisou o zagueiro tricolor.
  •  
Lúcio São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo / Divulgação)Xerife do São Paulo, Lúcio espera parar o seu 'salvador' de 2002 (Foto: Site oficial do São Paulo / Divulgação)
Lúcio e Ronaldinho, segundo o zagueiro, ainda mantêm amizade. Mais distante do que antes, é verdade. Os dois se conhecem desde os tempos de Rio Grande do Sul. O são-paulino iniciou carreira no Internacional, e o atleticano, no Grêmio.
- Não tenho mantido contato direto, mas é um grande amigo, uma grande pessoa. Tínhamos uma relação muito boa pelo fato de ele ser de Porto Alegre, e eu ter iniciado a minha carreira lá. Sem dúvida, ajudou bastante o relacionamento na seleção brasileira - finalizou o jogador do Tricolor.
Líder do Grupo 3 da Libertadores, com 15 pontos, o Atlético-MG já está assegurado nas oitavas de final com a melhor campanha da competição. Terceiro colocado, com quatro pontos, o São Paulo precisa vence o Galo e ainda torcer por alguma combinação de resultado no duelo do Arsenal de Sarandí com o Strongest.
Contas
Para avançar ao mata-mata da Libertadores, o São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Strongest para o Arsenal, na Argentina. Outra possibilidade de classificação viria com vitória por dois gols de diferença no Morumbi e empate do Strongest na Argentina. Assim, o Tricolor teria um saldo melhor que os bolivianos.
Há uma combinação de resultados que pode levar para sorteio. Para isso, o São Paulo precisaria vencer por 2 a 1, e o jogo na Argentina teria de terminar empatado em 1 a 1. Assim, Tricolor e Strongest ficariam iguais em tudo: pontos, saldo de gols, maior número de gols a favor e maior número de gols fora de casa. Clique aqui e use o Simulador para ver todas as combinações possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário