terça-feira, 16 de abril de 2013

White admite acrescentar categorias femininas de peso no futuro

Presidente se orgulha do nível dos testes para o próximo TUF e acredita que a implantação de outras divisões será necessária em alguns anos

Por SporTV.com Las Vegas
14 comentários
O presidente do UFC se rendeu e decretou: novas categorias femininas de peso serão adicionadas no futuro para abrir oportunidades a mais talentos surgirem entre as mulheres no evento. Dana White ficou impressionado com a qualidade das competidoras nos testes para a 18ª edição do The Ultimate Fighter e comparou a criação de uma modalidade feminina à descrença equivocada acerca dos pesos-leves no início do esporte.
- Se for pensar nisso, quando começamos esse empreendimento, tínhamos pesos-pesados, meio-pesados, pesos-médios e meio-médios. E era isso. Quando criamos a categoria até 70kg, todos acharam uma loucura, pensaram que ninguém assistiria às lutas por envolverem lutadores muito pequenos. Conforme o esporte foi evoluindo, sempre acrescentamos novas categorias de peso e o MMA continuou crescendo. Existem mais e mais talentos nessas divisões. O mesmo acontecerá com as mulheres - declarou ao site MMA Junkie.
  •  
Ronda Rousey, Dana White e Liz Carmouche (Foto: Reprodução Internet)Dana White abraça Liz Carmouche (esq.) e Ronda Rousey (Foto: Reprodução Internet)
A implantação da categoria peso-galo abriu portas no MMA, tanto entre homens quanto mulheres. E, com essa inovação, um número de torcedoras e entusiastas do esporte foi aumentando. Segundo White, essa empolgação que atinge o público feminino pode levar a formar novas competidoras, inclusive em outras divisões.
Blog UltiMMAto: confira notícias, vídeos e curiosidades sobre o mundo do MMA
- Quando criamos a categoria de 61 kg, sabia que teríamos lutas suficientes para um ano e meio, dois anos. Assim que gerar maior interesse, mais mulheres vão surgir. Imagino que nos próximos dois anos, vamos presenciar uma verdadeira explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário