domingo, 12 de maio de 2013

Cláudia Gadelha pede mais mulheres no UFC: ‘Não tem como segurar’

Principal promessa brasileira, lutadora diz que Dana White deverá abrir novas categorias femininas de peso e apoiar mais as mulheres no MMA

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
claudia gadelha mma (Foto: João Gabriel Rodrigues)Cláudia Gadelha exibe o troféu conquistado no Max
Fight 132, em São Paulo (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Ao mesmo passo que o MMA feminino ganha força, Cláudia Gadelha se firma como uma das maiores promessas brasileiras. Com contrato com o Invicta FC, torneio americano exclusivamente para mulheres, a lutadora, de 24 anos, esteve perto de disputar o cinturão do peso-palha (até 52kg), mas uma lesão a afastou da oportunidade. Ela, porém, já pensa mais à frente. Ainda que o UFC tenha incluído o peso-galo feminino em seu cartel, Cláudia acredita que outras categorias em breve terão seu espaço na principal competição mundial.
- Eu estou muito feliz com a repercussão do MMA feminino lá fora, aqui no Brasil também está crescendo muito. Estou muito feliz com o MMA feminino no UFC, mas ao mesmo tempo triste por só ter uma categoria. Mas não tem mais jeito, não tem como segurar. Expandiu, e o Dana White vai ter de abrir mais categorias em breve – disse a lutadora, que saiu com a vitória no Max Sport 132, realizado na noite de sábado, em São Paulo.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Cláudia teve trabalho diante da jovem Herica Tiburcio. Na única luta entre mulheres na noite, a favorita viu a rival fazer jogo duro contra suas investidas e venceu apenas na decisão dos juízes. Após o combate, no entanto, ela admitiu ter ido para o decágono com a cabeça já em seu próximo desafio. Em julho, Cláudia enfim fará sua estreia no Invicta FC.
- Eu tive a oportunidade de disputar o cinturão do Invicta lá fora, mas quebrei o nariz uma semana antes do evento em um treino, infelizmente. Agora, no dia 13 de julho, farei minha estreia. Quem ganhar vai disputar o cinturão na outra edição. Estou naquela expectativa, treinando muito para isso acontecer. Por isso essa luta foi bem cautelosa mesmo. Estou confiante, acho que terei a oportunidade de lutar pelo cinturão de novo. Vou defender minha bandeira lá fora.
A luta contra Herica foi um dos destaques do evento em São Paulo. Após o duelo, as duas se ajoelharam no decágono e se abraçaram. Em meio a elogios à rival, Claudia disse ter tido mais cautela no combate.
- Eu sabia que era uma atleta muito dura, já tinha visto lutas dela e é uma menina muito explosiva, tem gás. Como eu estou lutando os eventos lá fora, eu preferi jogar muito na cautela, prestar muita atenção no que estava fazendo porque o nível está subindo muito, o MMA está crescendo aqui dentro e lá fora. Não quis arriscar muita coisa, joguei na inteligência. Eu poderia até ter finalizado, mas não quis arriscar para não tomar nenhum golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário