domingo, 12 de maio de 2013

Rebney: 'Bellator nunca será um celeiro de lutadores para o UFC'

CEO do principal concorrente do Ultimate diz que assina contrato com os atletas para que eles possam se estabelecer dentro da própria organização

Por SporTV.com Rio de Janeiro
13 comentários
Bjorn Rebney, Ben Askren e King Mo Lawal (Foto: Reprodução / Facebook)Bjorn Rebney (esq.) em foto tirada ao lado de Ben
Askren e King Mo (Foto: Reprodução / Facebook)
Uma das principais polêmicas no MMA atual é a briga judicial envolvendo o peso-leve Eddie Alvarez e o Bellator. O lutador tenta de todas as maneiras ir para o UFC, mas do outro lado encontra uma empresa disposta a fazer valer os seus direitos. A Justiça americana irá decidir quem está com a razão em breve.
Enquanto o resultado do julgamento não chega, o CEO da segunda organização de MMA mais importante dos Estados Unidos concedeu uma entrevista ao site "MMAjunkie" e falou um pouco sobre a relação com os lutadores. Bjorn Rebney ressaltou que o Bellator já conquistou o seu espaço e quer crescer ainda mais. A ideia é formar ídolos e conseguir mantê-los.
- Estamos em um lugar que ninguém diferente do UFC jamais ocupou no MMA, e acho que é preciso ficar bem claro que o Bellator nunca foi e nunca será um celeiro de lutadores para o UFC. Estamos construindo campeões, e alguns dos maiores lutadores do mundo competem nesta organização. Acredito que temos o maior peso-pena e o maior peso-leve do mundo competindo nesta organização (ele se refere a Pat Curran e Michael Chandler), e acredito que logo vamos ter mais dos melhores lutadores de suas respectivas categorias. Nós não entramos nessa de ser o número 2, e a realidade é que nós não somos simplesmente uma organização que foi concebida para dar às pessoas uma oportunidade, e depois, finalmente, elas poderem fazer a transição para o UFC - disse Rebney.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
No ano passado, o Bellator perdeu um de seus campeões para o UFC. Hector Lombard preferiu ficar oito meses sem lutar e deixar o seu contrato com a organização expirar para poder assinar com o Ultimate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário