domingo, 12 de maio de 2013

Ferrari revela que Alonso teve pneu furado na parte final da corrida

Equipe italiana antecipou última parada nos boxes do espanhol e minimizou incidente, dizendo que vitória não esteve sob risco em nenhum momento

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
37 comentários
A bela festa de Fernando Alonso com a vitória diante da torcida espanhola, por pouco, não aconteceu. Após o GP da Espanha deste domingo, a Ferrari revelou que, na 49ª das 66 voltas, um dos pneus do carro do piloto sofreu um corte provocado por detritos de outros carros depositados no asfalto da pista de Barcelona. Porém, a escuderia agiu rápido, adiantou o quarto e último pit stop de Alonso e evitou problemas maiores. O chefe da equipe, Stefano Domenicali, minimizou o incidente, e garantiu que o triunfo não ficou sob risco. .
- Não foi um problema sério. Nossos dados apontaram que o pneu começou a esvaziar lentamente. Nossa estratégia era parar nos boxes duas voltas depois, mas para não arriscarmos, já que controlávamos o ritmo em relação a Kimi, decidimos antecipar o pit, para evitar estresse em algumas curvas.
  •  
Alonso ultrapassa Raikkonen para vencer o GP da Espanha, em Barcelona (Foto: Getty Images)Alonso administrou vantagem sobre Raikkonen e venceu GP da Espanha, em Barcelona (Foto: Getty Images)
Foi a segunda vitória de Alonso na temporada. Kimi Raikkonen (Lotus) terminou a prova em segundo e Felipe Massa terminou em terceiro, conquistando seu primeiro pódio no ano. O próximo desafio da Fórmula 1 será o GP de Mônaco, de 23 a 26 de maio, válido pela sexta etapa da temporada. A TV Globo transmite ao vivo a mais charmosa corrida do calendário no domingo, às 9h (horário de Brasília), além do treino classificatório, no sábado, no mesmo horário. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos. O SporTV exibe os treinos livres a partir de quinta-feira, 5h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário