domingo, 19 de maio de 2013

Dunga admite contato com Robinho
e se anima: 'Mostrou interesse'

Técnico, no entanto, admite que negócio é complicado e depende de uma
série de fatores para evoluir: 'O Inter tem ótima condição de trabalho', diz

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
77 comentários
Robinho Dunga Brasil Chile (Foto: Reuters)Robinho Dunga Brasil Chile (Foto: Reuters)
Não é fácil. Depende de muitas situações. Mas existe mesmo a possibilidade de Robinho atuar no Inter. A confirmação veio com Dunga. O técnico revelou que manteve um contato com o atacante do Milan para saber se ele gostaria de defender o clube gaúcho. A direção colorada pediu para Dunga, que comandou Robinho em seu período na Seleção e o tinha como um dos homens de confiança, falar com o jogador.
- Pediram-me para fazer uma ligação. O Robinho mostrou interesse, mas dependia de algumas situações. Aí passei adiante – afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Dunga disse que, após a conversa, passou os contatos para a direção para tentar avançar nas tratativas. O treinador sabe que é uma negociação delicada. Até por isso fala com cautela, para evitar criar falsas expectativas. Porém, vê a proximidade com a Copa do Mundo e a estrutura do Inter como trunfos para seduzir o atacante:
- É o momento oportuno para voltar ao Brasil pela proximidade com a Copa do Mundo. O Inter tem uma ótima condição de trabalho, não atrasa salários e cumpre o tratado.
A ideia do Milan, todavia, é manter Robinho. O vice-presidente e diretor executivo do Milan, Adriano Galliani, disse que a intenção rossonera é renovar o contrato que vai até o final de 2014.
Robinho se encaixa no perfil de atacante velocista pretendido pelo técnico. Preencheria uma lacuna aberta desde a saída de Taison, em 2010. Caio, do atual grupo, é quem mais se aproxima das características, mas é visto como um driblador. A cúpula colorada sondou a situação do atacante de 29 anos, mas assustou-se com os salários do rossonero, na faixa de R$ 1 milhão por mês. Apesar disso, o fato de atuar no Brasil e ficar mais próximo dos olhos de Luiz Felipe Scolari o auxiliariam no projeto de retornar à seleção brasileira, o que poderia fazê-lo aceitar reduzir seus vencimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário