domingo, 19 de maio de 2013

Liddell critica 'superlutas' de Spider com Jon Jones ou GSP: 'Não é legal'

Ex-campeão dos pesos-meio-pesados diz que 'cada um tem sua categoria', conta que planeja abrir academia em breve e que não tem rixa com Wand

Por Jaraguá do Sul, SC
10 comentários
Chuck Liddel, tradutor e Paula Sack UFC  (Foto: Ivan Raupp)Chuck Liddell (centro), seu tradutor e a repórter
Paula Sack (Foto: Ivan Raupp)
Um dos assuntos mais debatidos no mundo do MMA nos últimos anos tem sido a possibilidade, cada vez maior, de superlutas entre Anderson Silva e Georges St-Pierre e entre Anderson e Jon Jones para definir quem é o melhor lutador peso-por-peso do mundo. O ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC, Chuck Liddell, porém, surpreendeu ao se posicionar contra esses duelos. O lendário lutador americano deu sua opinião sobre os duelos durante uma sessão de perguntas e respostas com o público brasileiro na Arena Jaraguá, antes da pesagem do UFC no Combate 2, na última sexta-feira.
- Essa questão de Anderson lutar com St-Pierre ou Jones não é legal. Cada um tem sua categoria de peso - disse Liddell, nadando contra a maré.
O ídolo, que fez uma pequena "turnê" por algumas cidades brasileiras em promoção do evento de sábado, foi muito aplaudido pelo público presente na Arena Jaraguá e disse que pretende abrir sua própria academia em breve. Confira as respostas do americano por tópicos:
Enfrentar Tito Ortiz de novo?
- Sempre é divertido bater no Tito. Sei como é isso. Mas infelizmente acho que não vai acontecer de novo.
Nocaute mais importante da carreira
- É difícil dizer. Acho que foi nocautear Randy Couture. O Randy nunca tinha sido nocauteado, fui o primeiro.
Decisão de se aposentar
- Falei com minha família e meus treinadores, e então fui falar com o Dana. Ele achou que eu ia pedir outra luta e ficou aliviado. Só pedi a ele para esperar três meses até anunciar, para eu poder digerir a ideia. Foi uma decisão difícil, amo lutar, mas foi a decisão certa.
Brasileiro mais casca-grossa que enfrentou
- Todos foram duros. Shogun, Wanderlei... Todos são duros. Vitor é duro, assistir às lutas dele é interessante.
Chuck Liddell Arena Jaraguá mma ufc (Foto: Ivan Raupp)Chuck Liddell assina autógrafos na Arena Jaraguá (Foto: Ivan Raupp)

Saudade do que era permitido no Pride?
- Acho que é mais um esporte de evolução. E sempre falo isso: se você quer aprender a trocar em pé, tem que impedir queda e saber levantar rápido se for quedado. Falo isso para todo striker.
Voltar a lutar?
- Acho que tomei a decisão certa. Então, não. Acho que vou ficar aposentado como estou. Percebo que todos vocês gostariam de me ver lutando de novo, mas foi a decisão correta.
Anderson Silva x Jon Jones
- Anderson sempre é perigoso. É um cruzamento interessante. Anderson é um dos meus lutadores favoritos. Acho que Jones não ia poder ficar dançando tão fácil que nem faz com os outros. Tem que levar para o chão. Só que no chão o Anderson também é bom. Jones não consegue bater forte o suficiente para ficar em pé. A única chance dele é levar para o chão e usar o wrestling. Essa questão de Anderson lutar com St-Pierre ou Jones não é legal. Cada um tem sua categoria de peso.
Rixa com Wanderlei Silva
- Sempre terei respeito pelo Wanderlei. Foi mais rivalidade porque não tínhamos a oportunidade de lutar. Ele era do Pride e eu, do UFC. Quando fui lutar contra ele, não precisei assistir a nennhum vídeo, já tinha visto todas as lutas. Sempre curti assistir às lutas dele. Nunca tive problema com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário