sábado, 15 de junho de 2013

Curtinhas: Dirigente do UFC pede que parem de chamar octógono de 'jaula'

Myles Jury pega Mike Ricci no UFC 165, em setembro; Dana White critica Josh Thomson por comentários contra casamento gay, mas não o pune

Por Winnipeg, Canadá
21 comentários
Em meio a uma disputa com o governo de Victoria e da Austrália Ocidental para legalizar o MMA e o uso do octógono nas regiões, o diretor de operações do UFC na Austrália, Canadá e Nova Zelândia, Tom Wright, fez um apelo para que fãs e imprensa parem de usar o termo "cage" ("jaula" ou "gaiola" em português) para designar o octógono. No mundo inteiro, esse termo é bastante usado e aceito, especialmente em outras organizações de MMA, porque o nome "Octagon" ("octógono") é patenteado pelo UFC. Para Wright, entretanto, a palavra afeta a percepção geral do esporte.
- Eu nunca uso isso. Não só acho que é imperativo para a força e maturidade do nosso esporte a longo prazo, mas o termo "cage" poderia ser erradicado do nosso vernáculo. A palavra não permite consideração pelas forças que o esporte tem, que são incrível atleticismo, incrível competição, um campo de disputas justo e dois atlteas demonstrando suas habilidades para mostrar quem é o artista marcial misto superior. Esse tipo de nomenclatura nunca vai ajudar a percepção, então precisamos mudá-lo - afirmou Wright em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph".
Nova luta no UFC 165
Um dia após o anúncio do evento principal do UFC 165 (disputa do cinturão peso-meio-pesado entre o campeão Jon Jones e o desafiante Alexander Gustafsson), o torneio do dia 21 de setembro ganhou uma segunda luta, entre pesos-leves. O canadense Mike Ricci, vice-campeão do TUF 16, vai enfrentar o americano Myles Jury, invicto em 12 lutas no MMA e em três combates dentro do UFC. A luta foi noticiada pelo site "MMA Fighting".
Dana critica Thomson, mas não vai puní-lo
Josh Thomson STRIKEFORCE (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)Thomson publicou comentários polêmicos sobre
casamento gay (Foto: Esther Lin / STRIKEFORCE)
Durante a semana, o peso-leve Josh Thomson causou polêmica ao publicar em seu Facebook comentários contra o casamento gay, cuja legalização, segundo ele, abririra precedentes para casamentos incestuosos e pedófilos. O presidente do UFC, Dana White, viu as publicações do atleta e as criticou duramente, mas descartou aplicar uma punição, como fez com Matt Mitrione quando este chamou a transexual Fallon Fox de "aberração".
- Ele não disse nada negativo. Ele não disse nada ruim. Ele não disse nada contra o casamento gay ou contra pessoas gays. Ele apenas colocou uma questão. Foi uma pergunta estúpida? O que ele escreveu é provavelmente a coisa mais idiota que eu já ouvi. Ele provavelmente deveria arrumar um hobby como pintura com dedos, ou algo, e deixar que as pessoas inteligentes falem. Isso seria muito bom para ele, mas não impedimos as pessoas de terem suas opiniões. Ele não gosta do casamento gay - é a opinião dele. Ele não magoou ninguém, não disse nada negativo. Ele apenas disse que se as pessoas pudessem fazer o que acham divertido, ou o que os deixa feliz, onde terminaria? O que ele disse foi bobo e absolutamente a bobagem mais estúpida que já vi na minha vida - afirmou White em entrevista ao site "MMA Fighting".

Nenhum comentário:

Postar um comentário