sábado, 15 de junho de 2013

Jon Fitch é finalizado pela primeira vez em 11 anos na estreia pelo WSOF

Americano perde revanche com Josh Burkman após apagar em guilhotina. Presidente do UFC detona falta de ação do árbitro Steve Mazzagatti

Por Las Vegas
4 comentários
mma Jon Fitch  (Foto: André Durão / Globoesporte.com) Jon Fitch não era finalizado desde 2002
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Poucos meses depois de ser cortado de forma controversa pelo UFC, o americano Jon Fitch estreou no World Series of Fighting (WSOF) com uma derrota relâmpago para o compatriota Josh Burkman, nesta sexta-feira. Burkman finalizou Fitch em apenas 41s no evento principal do WSOF 3, em Las Vegas.
Foi a primeira derrota de Fitch por finalização desde sua primeira luta profissional, em julho de 2002. O ex-desafiante número 1 dos pesos-meio-médios e ex-recordista de vitórias consecutivas do UFC, com oito, tem a melhor defesa de finalizações da história do Ultimate, mas na sexta-feira, não conseguiu impedir que Burkman encaixasse uma guilhotina e o finalizasse. Burkman notou que o adversário estava inconsciente e o largou, enquanto o árbitro Steve Mazzagatti não percebeu e demorou a encerrar o combate.
- Eu me desequilibrei com um soco ou cotovelada que acho que ele me acertou. Eu fui tentar levantar em vez de combater o estrangulamento. Fiquei um pouco confiante demais com minha defesa de estrangulamento, e estava tentando jogá-lo no chão, mas ele apertou muito justo, um erro da minha parte. Eu deveria ter combatido o estrangulamento desde o começo - lamentou Fitch ao site "MMA Fighting".
Pelo Twitter, o presidente do UFC, Dana White, detonou a atuação de Mazzagatti, antigo alvo de suas críticas, justamente por demorar muito para encerrar combates, e suplicou à Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) para puní-lo.
- Ainda bem que o Burkman parou. Mazzagatti é um idiota sem noção que vai machucar alguém e continuar a arruinar os legados dos caras. Muito respeito ao Josh. A NSAC precisa fazer algo seriamente!! Quando você é um árbitro há tanto tempo e ainda não sabe o que está fazendo, é hora de ir embora! - escreveu White.
Para Burkman, foi a terceira vitória seguida no WSOF, após triunfos sobre os veteranos do UFC Gerald Harris e Aaron Simpson, e a oitava vitória em nove lutas desde que deixou o Ultimate, em 2008. Foi também a vingança de uma derrota sofrida para Fitch em 2006, também por finalização.
Outro ex-UFC, o peso-leve Jacob Volkmann venceu Lyle Beerbohm por decisão unânime no card principal, em sua estreia pelo WSOF. Steve Carl derrotou Tyson Steele por finalização (mata-leão) no coevento principal, e Justin Gaethje obteve o único nocaute técnico da noite, ao castigar Brian Cobb com chutes na perna no terceiro round.
Confira os resultados completos do evento:
WSOF 3
14 de junho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Josh Burkman venceu Jon Fitch por finalização (guilhotina) aos 41s do primeiro round
Steve Carl venceu Tyson Steele por finalização (mata-leão) a 1m32s do primeiro round
Jacob Volkmann venceu Lyle Beerbohm por decisão unânime
Justin Gaethje venceu Brian Cobb por nocaute técnico aos 2m19s do terceiro round
CARD PRELIMINAR
Jerrod Sanders venceu Jeff Smith por decisão unânime
Dan Lauzon venceu John Gunderson por decisão unânime
Carson Beebe venceu Joe Murphy por decisão unânime
Krasimir Mladenov venceu Kendrick Miree por decisão unânime
Brenson Hansen venceu Josh Montalvo por decisão unânime

Nenhum comentário:

Postar um comentário