sábado, 20 de julho de 2013

1ª Copa do Mundo de MMA Amador promete impulsionar sonho olímpico

Evento acontece em julho de 2014, nos Estados Unidos, e dirigente brasileiro acredita que equipe a ser montada manterá nome do país no topo do esporte

Por Rio de Janeiro
14 comentários
As artes marciais mistas estão se tornando cada vez mais populares em todo o mundo já há algum tempo, e para expandir ainda mais as fronteiras do esporte, a Federação Internacional de MMA (IMMAF) promove em julho do ano que vem a 1ª Copa do Mundo de MMA Amador. A competição, que será realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, no mesmo período da UFC Fan Expo, já conta com 21 nações inscritas.
O Brasil é um dos expoentes do esporte, inclusive já teve quatro campeões do UFC no mesmo período (Anderson Silva, José Aldo, Junior Cigano e Renan Barão), e por isso não poderia ficar fora dessa iniciativa. Assim, a partir de setembro deste ano, a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) inicia as seletivas nacionais que irão definir os integrantes da seleção brasileira.
Representante da CABMMA, Rafael Favetti está à frente de todo o processo de escolha e conta como a participação do Brasil pode impulsionar o MMA a voos ainda maiores mundialmente.
- Estamos animados e com a perspectiva de enviar para o Mundial uma equipe vencedora, que comprove o status de potência no Brasil. Tenho certeza de que a seletiva vai atrair muitos lutadores amadores de todos os cantos do nosso país. Com o crescimento do esporte, organização e regulamentação, esse é um grande passo no caminho de ver o MMA figurando entre as modalidades de uma Olimpíada - falou Rafael Favetti.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Todos os detalhes e o cronograma completo das seletivas nacionais serão apresentados durante o congresso anual da CABMMA, marcado também para setembro. Serão realizadas etapas em diversas regiões do país até a grande final, em abril de 2014, no Rio de Janeiro. . É considerado amador todo atleta que nunca tenha recebido bolsa em dinheiro para lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário