sábado, 20 de julho de 2013

Após papelão de campeão, Marcos Cabecinha busca título no Jungle 55

Lutador descoberto em evento na comunidade da Mangueira enfrenta estreante na organização após Robson New ser desclassificado e expulso

Por Rio de Janeiro
2 comentários
O peso-mosca Marcos Vinícius Cabecinha já superou vários desafios em sua vida: a origem humilde, um acidente sofrido na adolescência, a correria de deixar um emprego comum e enfrentar trânsito para poder treinar todos os dias. Neste sábado, ele só tem mais um desafio antes de poder se proclamar campeão de MMA: o manauara Júnior Boya, seu adversário na disputa de cinturão interino da categoria, no Jungle Fight 55. O evento acontece no ginásio de General Severiano, no clube Botafogo F.R, no Rio de Janeiro, a partir de 22h (horário de Brasília). Os canais Combate e SporTV transmitem o evento ao vivo e na íntegra, e o Combate.com exibe em vídeo ao vivo as duas primeiras lutas do card.
Cabecinha se alterna entre uma rotina de mecânico numa fábrica em Bonsucesso com os treinos à noite em Bangu, na equipe Clayton Mangueira Team. Ainda assim, o garoto de 25 anos encontrou tempo na semana para uma ação promocional do Jungle Fight 55, em que trocou camisas com o lateral Júlio César, do Botafogo, e para baixar ao limite de peso de sua categoria. Bateu 55kg, dois quilos a menos do que precisava. Seu adversário, o detentor do cinturão interino, Robson New, não conseguiu: ficou 2,7kg acima e acabou destituído do título e expulso da organização.
Cabecinha, lutador de MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Marcos Cabecinha na Mangueira, após sua estreia no Jungle Fight, em 2011 (Foto: Adriano Albuquerque)
Cabecinha não foi punido pela falha de seu oponente e terá ainda a chance de disputar o cinturão interino, contra o desconhecido Júnior Boya, da equipe Game Fight. Estreante no Jungle, Boya tem quatro vitórias e duas derrotas como profissional no MMA. Cabecinha, por sua vez, se torna o protagonista do evento. Nada mais justo para um lutador descoberto no Jungle Mangueira, em 2011, e que sempre fez lutas empolgantes pela organização, com quatro vitórias e uma derrota - na carreira, são 10 triunfos no total.
- Nossa preparação foi bastante forte. Vim esperando essa luta há muito tempo. Estou excelente, 100%, e vamos para a briga, que estou esperando por esse cinturão há muito tempo - disse Cabecinha ao Combate.com, após a pesagem.
Julio Cesar e Marcos, Botafogo MMA (Foto: Divulgação)Cabecinha (dir.) com Júlio César, do Botafogo, antes
da luta pelo Jungle (Foto: Divulgação)
Mas que ele não subestime o adversário escolhido na véspera: outro manauara escolhido de última hora, Rayner Silva, tirou o cinturão linear da categoria de Arinaldo da Silva na penúltima edição do Jungle, em Japeri. Júnior Boya tentará repetir o feito.
O evento deste sábado terá entre seus destaques a primeira semifinal do GP dos pesos-pesados, entre o invicto Caião Alencar e o folclórico Edson Conterrâneo, e a luta do invicto Renato Moicano contra Nilson Feijão. O torneio abre com duas boas lutas exibidas pelo Combate.com: a primeira é também pelos pesos-moscas, com Junior Abedi encarando Péricles Sampaio. Abedi vem de duas lutas muito disputadas contra Cabecinha e é outra revelação dos eventos do Jungle em comunidades cariocas, enquanto Péricles Sampaio treina na equipe Marajó Brothers, dos lutadores do UFC Iuri e Ildemar Marajó. Na pesagem de sexta, o clima esquentou entre os dois e eles trocaram cabeçadas. Depois, o roraimense Fabiano Jacarezinho, da XGym, enfrenta o carioca Patrick Tavares, da BPT/Cordero. Jacarezinho vem de vitória sobre Alexandre Capitão no Jungle 51.  Tavares, por sua vez, venceu suas duas últimas lutas e faz sua estreia pela organização.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira o card do Jungle Fight 55:
JUNGLE FIGHT 55
20 de julho de 2013, no Rio de Janeiro (RJ)
CARD DO EVENTO:
Marcos Vinicius “Cabecinha” x Júnior Boya – disputa do cinturão interino dos pesos-moscas (57kg)
Caio “Caião” Alencar” x Edson “Conterrâneo” – semifinal do GP dos pesos-pesados
Ederson Moreira x Fabian Quintanar
Renato “Moicano” x Nilson “Feijão”
Ary Santos x Marcos Reyes
Fabiano "Jacarezinho" x Patrick Tavares
Junior Abedi x Péricles Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário