terça-feira, 30 de julho de 2013

Após estreia, Neymar prevê emoções diante do Santos: 'Será estranho'

Brasileiro joga 15 minutos no empate com o Lechia Gdansk, na Polônia. E volta a elogiar Messi: 'Um ídolo para mim. Estou feliz de jogar ao seu lado'

Por GLOBOESPORTE.COM Gdansk, Polônia
309 comentários
Neymar entrou em campo pelo Barcelona. Foram apenas 15 minutos, mas tempo suficiente para sentir o peso da camisa, ver alguns de seus companheiros e se emocionar. Após a sua estreia oficial no empate em 2 a 2 com o Lechia Gdansk, na Polônia, o craque brasileiro falou da importância dessa nova fase na carreira. E do que será enfrentar o Santos, clube que o formou, na próxima sexta-feira, pelo Troféu Joan Gamper.
- Quando entrei para jogar, dei graças a Deus. Estou feliz por estrear, é um grande orgulho poder jogar aqui. Defender a camisa do Barcelona é uma alegria. Será um pouco estranho jogar contra o Santos, diferente até, mas darei o meu máximo pelo Barça - resumiu o atacante, que sofreu quatro faltas, acertou cinco passes e perdeu duas bolas no período em que atuou. Ele minimizou os lances mais ríspidos. - As entradas foram um pouco fortes, mas está tudo bem, não me machucaram.
Enquanto esteve no banco de reservas, Neymar pôde observar bem de perto Lionel Messi. O astro argentino não produziu como em suas melhores noites, mas ainda assim deixou a sua marca após passe preciso de Alexis Sánchez. O camisa 10 deixou o campo pouco antes da entrada do brasileiro. E recebeu novamente os elogios do brasileiro.
- Messi é uma grande pessoa. Um ídolo para mim. Estou muito feliz de poder futuramente jogar ao seu lado. Qero ajudá-lo para seguir dando alegrias ao Barcelona.
Neymar e Messi terão a oportunidade de dividir o mesmo gramado na próxima sexta-feira. Será no aguardado duelo contra o Santos, pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou. O GLOBOESPORTE.COM, SporTV e TV Globo irão transmitir a partida às 16h30m (de Brasília). Desta vez, o brasileiro deverá começar jogando - ainda que não esteja na forma física ideal.
- Falei pouco com Tata Martino, mas ele me transmitiu toda a confiança da diretoria e dos jogadores. Preciso de um pouco mais de tempo para me adaptar e ficar em forma - encerrou.
Mosaico Neymar estreia Barcelona (Foto: Editoria de Arte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário