terça-feira, 30 de julho de 2013

Musa do Rally dos Sertões põe a 'mão na massa' para salvar carro atolado

Pelo menos nove pilotos ficaram presos nas areias do Parque Estadual do Jalapão. Próximo trecho é considerado o mais difícil da competição

Por Thiago Correia Jalapão, TO
Comente agora
Na sexta etapa do Rally dos Sertões, os competidores largaram da cidade de Natividade e chegaram à praia da Graciosa, em palmas (TO). No caminho os pilotos tiveram o primeiro contato com o Jalapão, conhecido por aqui como "o trem fantasma" do rali (assista ao vídeo ao lado). O lugar tem a menor densidade demográfica do Brasil e o percurso pelo qual os veículos passaram é composto por areia fofa, grossa, densa e muito pesada.
Pelo menos quatro carros ficaram atolados na altura do km 140, logo após a Pedra Furada, no sul do parque estadual. E como para esta etapa cronometrada os veículos não contaram com manutenção antes da largada, o jeito foi improvisar. A musa Helena Soares e a navegadora Cláudia Grandi sofreram com problemas na tração 4x4, fundamental para atravessar terrenos acidentados, e tiveram que meter as mãos na areia para desenterrar as rodas e seguir na prova.
- Largamos sem os amortecedores dianteiro e traseiro, com tração 4x4 quebrada, e sem a barra estabilizadora. Com todos esses problemas que não puderam ser resolvidos, enfrentamos a especial de hoje. Entramos para a disputa sem tração, e isso forçou o carro a andar em 4x2, deixando ele escorregadio, e os amortecedores acabaram sofrendo - contou a musa do off-road.
Atolados no Rally dos Sertões (Foto: Divulgação )
Atolados no Rally dos Sertões (Foto: Divulgação )Até a musa Helena Soares precisou 'resgatar' carro atolado no Rally dos Sertões (Foto: Divulgação )
Os "perrengues" da sexta etapa foram apenas um aperitivo do que vem por aí. Nesta quarta (31), pelo menos 120 dos 746 km do percurso total serão percorridos nas traiçoeiras areias do parque estadual do Jalapão, e a previsão é de muitos atoleiros no caminho. O rali segue por Palmas até a próxima quinta-feira (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário