terça-feira, 30 de julho de 2013

GSP imita Spider e oferece cinturão para Hendricks em pose para foto

Diferente de Chris Weidman, porém, desafiante dos pesos-meio-médios não aceita oferta. Lutadores iniciaram em Las Vegas turnê mundial do UFC

Por Las Vegas
72 comentários
O UFC iniciou nesta segunda-feira a turnê mundial que vai levar seus campeões, em uma semana, a 11 cidades de cinco países diferentes. Em Las Vegas, o campeão do peso-meio-médio, Georges St-Pierre, e seu desafiante, Johny Hendricks, participaram de um evento com a imprensa e os fãs no lobby do MGM Hotel e Casino, sede do UFC 167, em 16 de novembro, evento no qual os dois lutadores farão o combate principal.
George Saint Pierre e Hendricks UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre e Johny Hendricks se encaram na abertura da turnê mundial (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de conversar com a imprensa, o campeão e seu desafiante posaram para fotos e protagonizaram sua tão esperada primeira encarada. Depois de alguns cliques, GSP recebeu o cinturão para posar com o objeto e, a exemplo do que Anderson Silva fez na coletiva pré-UFC 162 com Chris Weidman, ofereceu o objeto para Hendricks segurar. O americano respondeu imediatamente se esquivando e arrancando risos dos jornalistas:
- Não, não! Não quero não! Obrigado!
George Saint Pierre e Hendricks UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Os oponentes sorriem após GSP oferecer cinturão
a Hendricks (Foto: Evelyn Rodrigues)
Pouco antes do meio-dia, o local já estava tomado por fãs ansiosos em ver seus ídolos. Eles se espremiam no pequeno cercado ao redor do famoso leão, símbolo do hotel. Hendricks e GSP chegaram sorridentes e aparentando tranquilidade. Cada um se sentou em um dos locais reservados para falar com os jornalistas, que se revezavam entre os dois para garantir as entrevistas. O papo com a imprensa durou cerca de 20 minutos e eles falaram, entre outras coisas, do duelo que irão protagonizar em novembro na cidade.
- Lutar em Las Vegas alivia a pressão. Quando eu luto em Montreal (Canadá), eu tenho que fazer a entrevista em francês e inglês, enquanto o meu adversário só precisa falar inglês a maioria das vezes. Então, é tudo em dobro para mim, inclusive a parte de imprensa. Estou feliz em voltar a lutar nos EUA, foi aqui que iniciei a minha carreira no UFC e estou feliz em poder lutar de novo em Vegas. Eu lutei mais aqui do que em qualquer lugar do mundo. Essa é a capital da luta no mundo. Eu considero Vegas minha segunda casa - confessou St-Pierre, que admitiu ainda estar ansioso a voltar a lutar nos EUA depois de três anos e meio.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Já Hendricks afirmou que disputar o cinturão em seu país não lhe dá vantagem:
- Vegas é um território neutro, porque eu também tenho que pegar um avião para chegar aqui. Além disso, nós dois somos de locais mais úmidos e estamos vindo para uma cidade super seca. Também estamos quase no mesmo nível do mar, então não acho que lutar aqui me traz vantagens, mas é muito bom lutar fora do Canadá (risos).
George Saint Pierre UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)Georges St-Pierre distribui autógrafos aos fãs
presentes (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ao final do evento, os lutadores atenderam os fãs, que puderam tirar fotos e pedir autógrafos, enquanto um grupo de seguranças fazia a proteção pela grade. O duelo entre St Pierre e Hendricks acontece no dia 16 de novembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
A turnê internacional do UFC continua na terça-feira com uma coletiva de imprensa em Los Angeles, com a presença de St-Pierre, Hendricks e os lutadores principais do UFC 165, 166 e 168 - Jon Jones, Alexander Gustafsson, Cain Velásquez, Junior Cigano, Ronda Rousey e Miesha Tate - às 15h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário