sábado, 6 de julho de 2013

Edson Barboza detona Trator com chutes baixos e vence duelo brasuca

Lutador de Nova Friburgo-RJ conquista nocaute técnico no segundo round
e faz adversário sair amparado por médicos no UFC 162, em Las Vegas

Por Las Vegas, EUA
10 comentários
Com um show de chutes baixos que detonaram a perna esquerda de Rafaello "Trator" Oliveira,Edson Barboza venceu por nocaute técnico o duelo de brasileiros do UFC 162, na noite deste sábado, em Las Vegas, EUA. O triunfo veio com 1m44s do segundo round, após o 31º chute baixo do lutador de Nova Friburgo-RJ, que fez o compatriota desabar e o árbitro Herb Dean interromper a terceira luta do card preliminar, válida pela categoria dos pesos-leves (até 70kg).
- Minhas mãos não estavam como eu queria hoje. Então, reforcei os meus chutes - disse ele.
Edson Barboza, de 27 anos, chegou a um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota (6-1 no UFC). Foi o segundo triunfo consecutivo dele. Já Rafaello, de 31 anos, sofreu o sexto revés em 21 combates (2-5 no UFC).
Edson Barboza x Rafaello Oliveira UFC 162 (Foto: Getty Images)Edson Barboza castiga a perna esquerda de Rafaello Trator no UFC 162 (Foto: Getty Images)
Fera do jiu-jítsu, Rafaello não se intimidou em pé no começo e trocou golpes com Edson, que já de cara focou nos chutes baixos. Depois de sentir um golpe no peito, Rafaello mudou a estratégia e tentou derrubar, mas ficou na defesa. Edson deu um chute rodado na barriga do rival. Trator tentou derrubar mais três vezes no primeiro round, mas todas sem sucesso. Os chutes estavam tão fortes que a perna direita de Trator já estava muito vermelha, na altura do joelho, ao fim do assalto. Edson por pouco não acertou um chute rodado, que acabou passando no vazio.
Barboza voltou acelerado do mesmo jeito e conseguiu um knockdown com um bom direto, mas levou o troco e também caiu. Visivelmente mancando, Trator foi acertado mais algumas vezes pelos chutes baixos e não aguentou mais. Em outro chute, ele desabou de vez. Após a interrupção do árbitro, Rafaello teve de deixar o octógono amparado pelos médicos.
- Ontem (sexta) à noite eu soube que venceria. Tive um sonho de que estava saindo do octógono com a vitória e que o Rafaello estava sentado com gelo na perna. Tenho certeza que foi um sinal de Deus - afirmou Barboza, em entrevista ao canal Combate após a luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário