sábado, 6 de julho de 2013

Griffin e Bonnar são ovacionados na introdução ao Hall da Fama do UFC


Dana White diz que luta entre os dois na final do TUF 1 foi tão importante quanto UFC 1, e Bonnar dedica honraria ao mestre Carlson Gracie

Por Direto de Las Vegas, EUA
20 comentários
Finalistas do primeiro The Ultimate Fighter da história, os americanos Forrest Griffin e Stephan Bonnar foram introduzidos ao Hall da Fama do UFC neste sábado, em solenidade realizada durante a UFC Fan Expo, convenção especializada de MMA em Las Vegas. Os dois lutadores foram ovacionados pelo público, que lotou o palco principal da feira para homenagear a dupla.
Forrest Griffin e Stephan Bonnar Hall da Fama UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)Forrest Griffin e Stephan Bonnar mostram placas do Hall da Fama do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Ao apresentar os lutadores, o presidente Dana White lembrou que a primeira luta entre Griffin e Bonnar, final do TUF 1, foi o "ponto de virada" do UFC, que estava em déficit na época.
- Essa foi a maior luta na história do UFC. Estávamos US$ 44 milhões no buraco. Ninguém queria fazer nosso reality show, e o canal só aceitou quando nós nos oferecemos a pagar! Gastamos 10 milhões de dólares no programa, tínhamos 2,3 milhões de pessoas assistindo e, ainda assim, não tínhamos um contrato. Naquela luta, por seis minutos, 12 milhões de pessoas sintonizaram. Não houve uma luta mais importante, exceto pelo UFC 1 - disse White.
Vencedor da luta e ex-campeão dos pesos-meio-pesados, Forrest Griffin disse poucas palavras e agradeceu ao UFC e aos fãs. Já Stephan Bonnar fez um grande discurso em que narrou seu início no jiu-jítsu e no MMA.
- Sempre soube que o reality show seria um sucesso, que era diferente dos outros. Sabia que a luta com Forrest seria muito boa.  Se eu pudesse escolher qualquer pessoa para perder aquela luta, seria você, Forrest. Te amo, cara! Nunca fui o melhor atleta, tinha dois irmãos que sempre foram melhores do que eu e me enchiam de porrada, e eu queria treinar para virar fortão e bater neles. A beleza do MMA é que você não precisa ser o melhor, só precisa ser bom em várias coisas - discursou Bonnar, que dedicou a honraria ao seu mestre Carlson Gracie, falecido em 2006.
- Carlson Gracie, que Deus tenha sua alma - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário