domingo, 4 de agosto de 2013

Após bater número 1, Davis se diz pronto para Jon Jones: 'Estou aqui'

Entretanto, planos do UFC passam por boa vitória de Glover Teixeira sobre Ryan Bader. Se brasileiro conseguir, disputa o cinturão dos meio-pesados

Por Rio de Janeiro
119 comentários
Até a noite deste sábado, Lyoto Machida era o número 1 do ranking dos meio-pesados do UFC, mas a derrota para Phil Davis, no Rio de Janeiro, deve fazer o brasileiro perder posições. O americano venceu por decisão unânime no coevento principal do UFC Rio 4, na Arena da Barra, e, quando questionado se pensa em enfrentar o campeão da categoria, Jon Jones, foi sucinto.
- Estou aqui - disse Davis.
Porém, o diretor de operações do UFC, Marshall Zelaznik, já declarou que a intenção da organização é de dar a chance de disputar o título para Glover Teixeira, caso vença Ryan Bader de forma convincente, no dia 4 de setembro, no "UFC no Combate: Glover x Bader", em Belo Horizonte.
O resultado da luta entre Davis e Machida foi alvo de polêmica. O combate foi muito equilibrado nos três rounds, mas os juízes laterais marcaram um triplo 29 a 28 para o americano, gerando reclamações do brasileiro. O "Mr. Wonderful" disse entender a insatisfação dos fãs com a derrota do brasileiro e elogiou o apoio que deram para Lyoto durante o confronto.
UFC Lyoto Machida x Phil Davis (Foto: André Durão / Globoesporte.com)UFC Phil Davis venceu Lyoto Machida por decisão unânime (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Eles fazem barulho (risos). Foi um ambiente hostil, ainda mais sendo contra o Lyoto. Eu preciso ver melhor os rounds que ganhei. Preciso assistir isso. É totalmente diferente ver na TV ou de onde eu estava. Então queria checar isso primeiro. Luta é uma coisa emocional, se eu perdesse, ia pensar: "Cara, eu perdi essa luta", mas é assim que eu sou. Todo mundo aqui é fã do Lyoto. Você torce para ele, é brasileiro. Posso imaginar como as pessoas se sentem. Toda vez que vai para os juízes, alguém tende a ficar triste quando não acontece o que você pensa - concluiu.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira os resultados do UFC 163:
José Aldo venceu Chan Sung Jung por nocaute técnico aos 2m do round 4
Phil Davis venceu Lyoto Machida por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Cezar Mutante venceu Thiago Marreta por finalização (guilhotina) aos 47s do round 1
Thales Leites vence Tom Watson por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
John Lineker venceu José Maria 'No Chance' por nocaute técnico a 1m03s do round 2
Anthony Perosh venceu Vinny Magalhães por nocaute 14s do round 1
Amanda Nunes venceu Sheila Gaff por nocaute técnico aos 2m08s do round 1
Serginho Moraes venceu Neil Magny por finalização (triângulo) aos 3m13s do round 1
Ian McCall venceu Iliarde Santos por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Rani Yahya venceu Josh Clopton por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Francimar Bodão venceu Ednaldo Lula por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Viscardi Andrade venceu Bristol Marunde por nocaute técnico a 1m36s do round 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário