domingo, 4 de agosto de 2013

Cuca cobra reforços da diretoria,
mas vê dificuldade para contratar

Treinador acredita que o número de jogadores no grupo atual do
Atlético-MG não é suficiente para a disputa do restante da temporada

Por Gabriel Duarte Belo Horizonte
222 comentários
Cuca coletiva Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca já convive com a falta de atletas no elenco
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Com a vaga garantida para o Mundial de Clubes no final do ano, por causa do título inédito da Libertadores, Cuca acredita que o número de atletas no grupo atual do Atlético-MG não é suficiente para o restante da temporada e cobra a contratação de jogadores. Porém, o técnico vê dificuldades para a vinda de peças para serem titulares.
- Tem a necessidade de reforçar o elenco, mas tem que ter equilíbrio. Não adianta ir buscando número de jogadores, mas sem qualidade. É esperar o mercado dar possibilidades. Hoje, está difícil, a gente está analisando as coisas.
O treinador já vem convivendo com a falta de atletas no grupo. Para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), por exemplo, o Atlético-MG não tem três peças importantes.
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não viajou para se recondicionar fisicamente, segundo Cuca. O atacante Jô está com dores musculares e também não atua. A ausência que deverá ser definitiva é a de Bernard. O jogador foi liberado pela diretoria para organizar sua viagem para a Ucrânia, que deverá ocorrer nesta segunda-feira, quando o meia irá negociar sua ida para o Shakhtar Donetsk, que ofereceu 25 milhões de euros pelo atleta.
Além dos três jogadores, Cuca ainda não tem para o jogo do Brasileiro os volantes Gilberto Silva e Leandro Donizete, além do atacante Guilherme, todos entregues ao departamento médico.
Com um grupo pequeno, o treinador considera que são necessárias contratações para que o Atlético-MG possa ainda brigar pelo título da Copa do Brasil, conquista que o time alvinegro também não tem, assim como era com a Libertadores no início do ano.
- Temos necessidades, o grupo está muito enxuto, estou levando todos que estão à disposição contra o Flamengo. O grupo está enxuto, temos três competições, temos que ter um número maior de jogadores , a gente tem que ter elenco maior.
Entretanto, não será fácil para a diretoria alvinegra contratar atletas neste momento. É que a janela de transferência internacional foi encerrada em julho e agora só é possível a contratação de atletas que atuam no futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário