terça-feira, 27 de agosto de 2013

Contra 'pensamentos perigosos', Cerrone enfrenta Rafael dos Anjos

Americano diz que precisa de ajuda psicológica para combater ansiedade, que pode tirar sua concentração na luta contra brasileiro, dia 28 de agosto

Por Indianápolis, Estados Unidos
5 comentários
Para Donald Cerrone, o maior problema a ser enfrentado na luta contra Rafael dos Anjos no UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2, dia 28 de agosto, em Indianápolis, EUA, é controlar sua própria cabeça. O lutador, que recentemente se envolveu em uma briga por causa de um incidente com barcos, no Colorado, garante estar 100% focado no combate com o brasileiro, porém, manter a concentração antes, durante e depois da luta será a tarefa mais árdua da noite.
Em entrevista ao site “MMA Junkie”, Cerrone comentou sobre as expectativas que ele mesmo cria para suas lutas e também, sobre como faz para afastar os pensamentos perigosos que surgem em sua cabeça enquanto está dentro do octógono, inclusive, segundo ele, tendo a necessidade de contar com a ajuda do psicólogo esportivo Brian Cain.
- Com certeza, isso (apoio psicológico) ajudou 100%. No meu primeiro ano de UFC, tudo foi muito rápido. Ter lutas, ganhar dinheiro, fazer luta de título. Foi tudo muito rápido e eu não estava preparado para isso. Mentalmente, eu não estava preparado.  E esses pensamentos que eu tenho são como quando estamos vendo nosso time de futebol e ficam aparecendo letras na parte de baixo da TV. Você acaba perdendo o foco. Além do que, tenho sempre a preocupação e o medo de decepcionar meus amigos e familiares que me assistem na televisão – revelou o americano.
montagem UFC Rafael dos Anjos x Donald Cerrone (Foto: Editoria de Arte)Contra Rafael dos Anjos, peso-leve Donald Cerrone terá de controlar a própria mente (Foto: Editoria de Arte)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Contra Rafael dos Anjos, o peso-leve afirmou que não mudará seu estilo agressivo de lutar. Segundo ele, a luta maior será contra ele mesmo, já que precisa encontrar um equilíbrio entre a vontade de ganhar e o medo de decepcionar.
- Eu acho que meu chão e meu wrestling são melhores do que os dele e sei que tenho uma trocação melhor. Mas, infelizmente, a mente não é algo que você possa tomar um remédio e controlar. Você tem que trabalhar tão duro quanto trabalha os socos e o wrestling. Eu gostaria de poder bloquear mais, de mexer a cabeça pro lado um pouco, mas é assim que eu luto. Indo para cima, dando 100%, dando socos até não aguentar mais. Mas, eu venho tentanto controlar essa ansiedade e esses pensamentos perigosos. As pessoas me perguntam com o que eu estou preocupado com o Rafael dos Anjos, e eu respondo que essa luta não é sobre ele. Essa luta, realmente, é contra como eu posso me controlar - disse Donad Cerrone.
UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD DO EVENTO
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Brad Tavares x Bubba McDaniel
CARD PRELIMINAR
Dylan Andrews x Papy Abedi
Justin Edwards x Brandon Thatch
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Jason High
Zak Cummings x Ben Alloway
Roger Bowling x Abel Trujillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário