terça-feira, 27 de agosto de 2013

Prodígio mexicano, Erik Perez quase desistiu da carreira de lutador

Peso-galo do UFC volta ao octógono nesta quarta-feira depois de 8 meses afastado por conta de uma infecção por estafilococo

Por Direto de Indianápolis, EUA
4 comentários
O mexicano Erik Perez volta ao octógono mais famoso do mundo nesta quarta-feira,29 de agosto, depois de ter vencido uma batalha que quase custou a sua carreira.  Sem lutar desde que derrotou Byron Bloodworth, pelo UFC 155, em dezembro passado, o lutador tinha um duelo marcado contra Johnny Bedford no último mês de abril, mas teve que desistir do combate devido a uma infecção por estafilococo contraída durante os seus treinos em Albuquerque na Jackson's MMA.
- Eu tentei ignorar a infecção no começo porque não achei que era séria, mas um dia no cinema eu percebi que não conseguia mais mexer o joelho, e doía muito. Foi aí que fui para o hospital, e o pesadelo começou. - contou Perez em bate-papo com o Combate.com durante os treinos abertos do UFC Fight Night Condit X Kampmann em Indianápolis (EUA).
Erik Perez UFC 150 (Foto: Getty Images)Livre de infcção, Erik Perez  volta ao octógono nesta quarta (Foto: Getty Images)
"Goyito" contou que, foi só chegando ao hospital que ficou sabendo que a infecção era resistente a antibióticos. Os médicos que o examinaram recomendaram uma cirurgia que poderia colocar um fim à carreira do mexicano dentro do octógono.
- Eu realmente não fazia ideia de que era tão sério. A infecção não melhorava com os remédios, e os médicos começaram a falar em retirar um pedaço do meu joelho para tentar salvar a minha perna. Eu cheguei a pensar que teria que amputar parte da perna ou que eu poderia morrer, achava que a minha carreira de lutador tinha terminado, mas aí fui buscar mais informações e, depois de falar com um médico que trabalha para o Greg Jackson, acabamos decidindo por não fazer a cirurgia. Foi um alívio quando o tratamento funcionou! - relembra, contando os momentos de desespero pelos quais passou:
- A infecção foi a maior batalha que já venci na vida. Nunca pensei que passaria por uma coisa dessas, mas isso me deu mais força para estar aqui. Eu estou vindo de 8 meses sem lutar, mas venci uma luta muito grande e estou faminto pela vitória, por estar fazendo aquilo que eu amo, que é lutar.Eu estou me sentindo muito forte. O corte de peso não afetou nada, estou ligeiro e quase no peso. Estou ansioso para subir no octógono na quarta-feira. Eu me sinto muito bem agora que a infecção passou, estou 1000% para essa luta. Estou pronto para tudo. - completou o mexicano que fará a sua terceira luta pelo UFC tendo como adversário o japonês Takeya Mizugaki.
  •  
Erik Perez, UFC 155 (Foto: Getty Images)O prodígio mexicano à caráter antes de derrotar
Bloodworth, no último duelo (Foto: Getty Images)
Apontado como um lutador prodígio e com forte apelo nas comunidades latinas, Perez tem um cartel de 13 vitórias e 4 derrotas no MMA e vem de uma sequência de 8 vitórias seguidas. Na sua estreia no UFC, em agosto de 2012, ele bateu o recorde do nocaute mais rápido na história dos pesos-galos do UFC ao vencer Ken Stone aos 17 segundos do primeiro round. Na quarta-feira, ele espera voltar a vencer e continuar em busca de seu sonho de se aproximar da disputa pelo cinturão da divisão:
- Eu só quero lutar bem, ganhar e agradecer a Deus por ter permitido que eu chegasse até aqui.Todas as lutas são difíceis e eu nunca penso que o meu oponente vai desistir logo. Se a luta for até o terceiro round, me preparei muito bem para isso e vou lutar por 15 minutos como se fosse uma guerra. É engraçado como as coisas acontecem, eu nunca pensei que poderia perder tudo tão rápido e hoje eu valorizo muito mais tudo o que eu tenho! Que venha mais uma vitória! - finalizou.
O canal Combate transmite o UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2 ao vivo e na íntegra na quarta-feira, a partir de 17h30m (horário de Brasília). O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real e exibe a primeira luta, entre Roger Bowling e Abel Trujillo, em vídeo ao vivo.
UFC Fight Night: Condit x Kampmann 2
28 de agosto de 2013, em Indianápolis (EUA)
CARD PRINCIPAL:
Carlos Condit x Martin Kampmann
Donald Cerrone x Rafael dos Anjos
Kelvin Gastelum x Brian Melancon
Court McGee x Robert Whittaker
Takeya Mizugaki x Erik Perez
Brad Tavares x Bubba McDaniel
CARD PRELIMINAR:
Dylan Andrews x Papy Abedi
Justin Edwards x Brandon Thatch
Darren Elkins x Hatsu Hioki
James Head x Jason High
Zak Cummings x Ben Alloway
Roger Bowling x Abel Trujillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário