quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Médico tranquiliza Aldo, mas lutador só deve voltar ao octógono em 2014

De acordo com Dr. Flávio Cerqueira, atleta da Nova União não teve lesão grave no pé direito, mas, com suspensão da CABMMA, só luta ano que vem

Por SporTV.com Rio de Janeiro
7 comentários
Apesar da suspensão de 90 dias dada pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) para José Aldo e da fratura no osso cuneiforme médio do pé direito, a lesão do lutador da Nova União é menos grave do que se imaginava. O local da contusão faz articulação com o primeiro metatarso (assista ao vídeo), mas não houve reflexo nos outros ossos do pé do lutador, que ficará sem treinar por oito semanas e com o pé imobilizado por seis.
- A preocupação era descartar uma lesão mais agressiva, uma coisa mais complexa, mas foram feitos exames complementares e afastamos a possibilidade - afirmou o médico Flávio Cerqueira, que cuidou de Aldo após a lesão sofrida no combate do último sábado, quando o brasileiro defendeu pela quinta vez seu cinturão do peso-pena do Ultimate, ao nocautear Chan Sung Jung no quarto round.
Mesmo que José Aldo consiga se recuperar rapidamente, com a suspensão de 90 dias dada pela CABMMA, o lutador não terá tempo hábil para voltar ao octógono em 2013, já que não conseguiria se preparar para lutar em dezembro. Com isso, o brasileiro terá tempo para decidir com calma, junto com seu treinador, André Pederneiras, se permanecerá entre os penas ou subirá para os leves, que tem Ben Henderson como campeão.
UFC José Aldo x Chan Sung Jung zumbi coreano (Foto: Agência EFE)José Aldo conecta chute em Chan Sung Jung já com o pé direito fraturado (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário