quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vitor Vianna deixa o Bellator, vira manager e quer lutar no TUF Brasil

Capixaba está em negociações para atuar em eventos nacionais de MMA e revela desejo de entrar na próxima edição do reality show de artes marciais

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
Comente agora
Vitor Vianna, lutador capixaba de MMA (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Vitor Vianna, lutador capixaba de MMA
(Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
Após duas vitórias e duas derrotas atuando no evento de MMA norte-americano Bellator, o lutador capixaba Vitor Vianna deixou a organização, após o seu contrato chegar ao fim. O atleta revelou que estava desmotivado com o pouco reconhecimento que alcançou no Brasil, mesmo lutando numa das maiores franquias de lutas do mundo. Além disso, Vitor também contou como se deu a não renovação de contrato, que era de seis lutas ou dois anos.
Vianna, de 33 anos, montou uma academia de artes marciais em Vila Velha e agora também atua como manager de lutadores de MMA, como por exemplo, agenciando três atletas que vão participar do evento Haidar Capixaba Combat 13 (HCC13), que acontece em 7 de setembro, no Espírito Santo, com transmissão ao vivo no Globoesporte.com. O faixa-preta de jiu-jítsu contou também que está interessado em participar de uma possível terceira edição do reality show de artes marciais 'The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões'.
- Meu contrato era de seis lutas ou dois anos. Daí quando venceu o meu contrato, eu e meu manager achamos melhor não ir atrás para renovar, não negociar, para fazer algumas lutas aqui no Brasil e tentar entrar numa próxima edição do TUF aqui no país e mais pra frente buscar alguma coisa melhor. Fiz quatro lutas no Bellator, fui finalista do torneio e acho que não foi a última luta que vai apagar tudo o que eu fiz. Tenho 16 lutas, apenas três derrotas e o presidente do Bellator tem um relacionamento muito bom comigo. Eu estava desmotivado, às vezes eu ia lutar no Bellator, voltava no aeroporto e o pessoal perguntava se eu estava lutando ainda. Eles tem que fazer um trabalho mais forte no Brasil, era difícil de arrumar patrocínio aqui no Brasil. Está melhorando, mas ainda demora e eu não tenho mais o que esperar.
Veja a galeria de fotos do treino de sparring na Villa Fight/Vitor Vianna
Agora como 'free agent' e livre para negociar com qualquer evento de MMA do mundo, Vitor Vianna quer conquistar fãs em seu país natal. Mesmo assim, o dono da academia Villa Fight/Vitor Vianna está sem lutar há mais de um ano e o tempo de inatividade pode pesar. Após alguns desacertos, Vitor Vianna ainda não tem luta marcada e descreveu algumas dificuldades que acometem os eventos nacionais de MMA.
- Eu estava negociando para lutar num evento em Recife, mas é complicado. Lutar aqui no Brasil, você ganha exposição, mas não tem organização. Cancelam eventos, mudam as datas, definem um adversário e depois não é aquele. Apareceram muitos eventos, mas nessa parte de organização, ainda não mudou. Mas estou batalhando, quero fazer duas lutas ainda esse ano, para andar passo a passo. Ganhar a primeira, depois a segunda, sem pensar num futuro distante, fazer metas mais curtas, uma de cada vez.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário