quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Em noite de pouco futebol, gringos destoam em empate de Inter e Vitória
D'Alessandro e Cáceres marcam dois gols, cada, na noite desta quinta-feira, no Vale. Partida é válida pela abertura do segundo turno do Brasileirão
 
DESTAQUES DO JOGO
  • o retorno
    Muriel
    Após 8 jogos, o goleiro retornou . Recuperado de lesão no quadril, entrou no lugar de Alisson, mas levou o 2º gol de Cáceres.
  • nome do jogo
    Cáceres
    O paraguaio, apesar de ser volante, virou terror da defesa colorada. Ele abriu o placar aos sete minutos e, aos 27, empatou a partida.
  • matador
    D'Alessandro
    Ele é a referência técnica e cérebro do time. Nesta quinta, marcou mais dois e virou o artilheiro do Inter no Brasileirão, com oito gols. 
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
92 comentários
Foi uma noite de pouco futebol. Enquanto sobraram excessos de faltas, erros de passes e falhas na pontaria, destoaram dois jogadores em especial. Com dois gols, cada, D’Alessandro e Cáceres, brilharam em uma partida de qualidade técnica baixíssima. E o jogo acabou empatado em 2 a 2, na noite desta quinta-feira no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Assim como ocorreu no primeiro turno do Brasileirão, o Vitória saiu na frente com menos de dez minutos de jogo. Mas, ao contrário da abertura do nacional, o time baiano não fez dois em sequência. O Inter virou com o talento de D’Alessandro. Só que Cáceres, que já havia aberto o placar, voltou a marcar, deixando tudo igual, garantindo novo empate em 2 a2 entre as duas equipes.
Em péssima fase em casa (já tinha sido derrotado pelo Santos na terça), o Inter volta a perder a chance de encostar no G-4. Ao final da partida, Dunga saiu sob gritos de “burro”. O clube soma 31 pontos e ocupa a quinta colocação. Já o Vitória acumula 24, completa seis jogos sem vencer, e está na 13ª posição. As duas equipes voltam ao Brasileirão neste domingo. O Colorado vai até Criciúma enfrentar o Criciúma. A partida será disputada no Heriberto Hülse, às 16h. Os baianos recebem o Náutico, às 18h30, no Barradão.
Renato Cajá Atlético-PR x Internacional (Foto: André Antunes / Futura Press)Inter e Vitória voltaram a empatar (Foto: André Antunes / Futura Press)
Inter abusa dos erros, mas vira com D'Ale

O jogo não começou 1 a 0. Mas foi quase isso. Logo aos 7 minutos, no primeiro lance de ataque do Vitória, o time de Ney Franco saiu na frente. Renato Cajá tocou da direita para Cáceres. O volante aproveitou a cochilada de Juan e, ao perceber que Alisson estava adiantado, tocou por cima do goleiro, abrindo o placar.
O escore adverso irritou a torcida. Alisson ouviu as críticas dos colorados. Mas não só ele. A vagareza apresentada para sair do campo defensivo e buscar o ataque também incomodava os aficionados. E o Inter seguiu dando motivos para as reclamações vindas das arquibancadas. O Vitória se aproveitou da situação. Abusado, Renato Cajá driblou dois marcadores dentro da área e arriscou. Desta vez Alisson evitou, cedendo escanteio.
Só que os erros do Inter foram compensados pelo talento de D’Alessandro. E, assim como ocorre ao longo da temporada, o gringo mostrou o motivo de ser o protagonista da equipe, quem carrega o time nas costas. Bastou um intervalo de dois minutos para o camisa 10 mostrar sua faceta artilheira e virar o jogo. Aos 26 minutos, El Cabezón bateu falta com maestria, no canto direito de Wilson, que se encaminhava para o canto esquerdo e não conseguiu retornar. E, aos 28, Leandro Damião aproveitou que o goleiro do Vitória saiu do gol e rolou para D’Ale. Com calma, o gringo dominou, tirou um marcador e chutou no canto direito, anotando o segundo.
Cáceres marca um golaço e garante empate
A vantagem parcial não apagou os erros do time. Para tentar corrigir, Dunga veio com uma modificação. Ygor foi sacado para a entrada de Josimar. O volante, em seu primeiro lance, pegou um rebote dentro da área e soltou uma bomba por cima do gol de Wilson.

O Inter tratou de administrar o resultado. Dunga precisou promover o retorno de Muriel após oito jogos. Mas não por uma troca técnica. Alisson sentiu uma lesão e não suportou as dores, tendo que deixar o gramado aos 23 minutos. Só que o camisa 1 colorado não teve sorte. Aos 27, a zaga do Inter afastou um cruzamento. A bola sobrou para Cáceres, e o paraguaio emendou de primeira e fazendo um golaço.
Só que o gol não acordou o Inter. D’Alessandro cansou e não conseguiu manter a mesma intensidade. Quem seguiu buscando o terceiro foi a equipe de Ney Franco. A defesa gaúcha errava sucessivamente e sofria com Cáceres, Marquinhos e Juan. Antes do término do jogo, aos 42, Alex chutou forte da entrada, mas a bola foi para fora. Final de jogo: 2 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário