sábado, 28 de setembro de 2013

Flu vence de virada mais uma vez e chega a sete jogos sem perder
Fluminense dorme na sexta colocação, com 33 pontos, e dá presente de grego a Enderson Moreira no dia em que o treinador faz dois anos de Goiás
 
DESTAQUES DO JOGO
  • decisivo
    Sobis
    Líder de finalizações, com 83 na competição, o atacante marcou o gol da vitória. Ele já havia levado perigo em outras duas situações no Serra Dourada
  • mesmo veneno
    Goiás
    O Goiás venceu o São Paulo com gol em que a bola bateu na trave e nas costas de Ceni. Agora Jean devolveu na mesma moeda diante de Renan.
  • estatística
    chances de gol
    Foram poucas na partida. O Flu teve só duas oportunidades claras e aproveitou ambas. O Goiás também teve duas, mas só anotou uma vez..
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
361 comentários

O Fluminense segue sua escalada no Campeonato Brasileiro. Em jogo sem muito brilho, mas com muita determinação e raça, venceu por 2 a 1 o Goiás, de virada, no Serra Dourada, e ampliou sua série invicta para sete partidas (quatro vitórias e três empates). Esta foi a terceira vez seguida que o time conseguiu os três pontos depois de sair atrás no placar. O bom momento afasta o Tricolor da zona de rebaixamento e faz o time olhar para cima, já que chegou à sexta colocação provisória, com 33 pontos, ultrapassando, inclusive, o Goiás, com a mesma pontuação, mas que tem menos vitórias.
O Esmeraldino abriu o placar com William Matheus, algoz tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas os comandados de Vanderlei Luxemburgo conseguiram a virada com gols de Jean e Rafael Sobis. O público no Serra Dourada não chegou a empolgar: 8.610 pagantes, com renda de R$ 187.055,00.
Felipe, que entrou no segundo tempo e começou a jogada do segundo gol do Fluminense, comemorou a importante vitória e o crescimento do time, mas não quer saber de empolgação exagerada. Segundo ele, ainda há muito a fazer para o time lutar na parte de cima da tabela.
- Vamos buscar um lugar no topo do campeonato passo a passo. Primeiro vamos sair da confusão em que a gente entrou, e depois vamos em busca do G-4, que é o lugar onde o Flu merece estar.
No duelo entre Sobis e Walter, os jogadores que mais finalizaram até o momento no Brasileiro, o tricolor levou a melhor. Chutou quatro vezes, contra apenas uma do gordinho. E fez o gol da vitória. Enderson Moreira, que completou dois anos de Goiás, recebeu uma homenagem da diretoria goiana antes do jogo e um presente de grego em campo do clube responsável por colocá-lo no cenário nacional. Ao fim, reclamou muito da postura do árbitro Márcio Chagas da Silva.
- O pênalti no Walter foi uma coisa absurda. Depois, ele demorou dois minutos para autorizar a entrada do William Matheus. Eu acho que os árbitros têm medo do Luxemburgo. O Flu é um gigante do futebol brasileiro, e acredito que não precisa disso para vencer.
O Fluminense ficou com um problema sério para o clássico contra o Botafogo, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h, no Maracanã. Não terá laterais-direitos, já que Bruno, por falta no primeiro tempo, e Igor Julião, acusado de simulação, levaram o terceiro amarelo.
Jean gol Fluminense contra Goiás (Foto: Cristiano Borges/ Photocamera)Jean comemora o primeiro gol do Fluminense na partida (Foto: Cristiano Borges/ Photocamera)
Objetividade do Goiás é premiada
Objetividade sobrou no Goiás e quase inexistiu no Fluminense durante o primeiro tempo. O Tricolor chegou a deter 69% da posse de bola no início do confronto, mas se limitava a ficar tocando para o lado sem levar qualquer perigo à meta adversária. O meio-campo formado por três volantes explicava a falta de criatividade dos cariocas. Tanto que a melhor jogada do Flu nasceu do improviso de Gum, surpreendendo a todos com um ótimo lançamento para Biro Biro. Na sequência, Rafael Sobis demorou para chutar e acabou carimbando a defesa.
Os donos da casa pouco trocavam passes curtos, optavam pela ligação direta e se deram bem assim. Chegaram com perigo primeiro com Roni, que obrigou Cavalieri a uma linda defesa após receber enfiada de Dudu Cearense. Depois, Walter achou Ramon com uma esticada ainda mais impressionante, porém o companheiro acabou perdendo a passada. Quando a jogada não foi planejada, saiu o gol. Walter, mais uma vez muito participativo, deu um bico para o alto. A bola quicou, Roni ajeitou e William Matheus colocou na rede, com um chute seco do lado esquerdo da grande área.
Flu vira com os medalhões
Luxemburgo voltou do intervalo com duas mexidas. Colocou Eduardo e Igor Julião no time, substituindo Diguinho e Bruno. A estratégia rendeu frutos logo aos sete minutos. O primeiro recebeu no meio, esticou para Rhayner, que cruzou. Sobis ajeitou para Jean, que, contando com a sorte, empatou. O chute explodiu na trave direita, voltou nas costas do goleiro Renan e entrou, para desespero do goleiro.
Depois da igualdade, o jogo ficou equilibrado. Mas a insistência de Rafael Sobis, que procurou o gol a todo instante, foi premiada. Já no fim do jogo, Felipe mostrou visão ao puxar o contra-ataque e encontrou Biro Biro na esquerda. O jovem deu belo passe para Sobis dentro da área. Ele só completou para o gol e deixou claro que o Fluminense não briga mais contra o rebaixamento no Brasileiro.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário