domingo, 13 de outubro de 2013

Dominante, Tiago Trator finaliza 'Luan Santana' e é campeão do Jungle Fight

Macapaense tem ótima atuação e conquista o cinturão dos leves. Junior
Abedi, Larissa Pacheco e Luis Japeri também se destacam no evento

Por Rio de Janeiro
5 comentários
O Jungle Fight 59, realizado na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, definiu Tiago Trator como novo campeão peso-leve (até 70kg) da organização. Com casa cheia no ginásio de General Severiano, sede do Botafogo, o amapaense teve atuação dominante desde o início e finalizou Geraldo "Luan Santana" com um katagatame na parte final do terceiro round. Ele conquistou, assim, o cinturão que estava vaga desde a ida de Ivan Batman para o UFC.
Com o triunfo, Tiago Trator, de 26 anos, chegou à sexta vitória em seis lutas no Jungle Fight. No total, ele agora tem um cartel de 17 triunfos, quatro derrotas, dois empates e um "no contest" (luta sem resultado).
Os dois começaram a todo vapor. Trator quedou Geraldo, que fez força para inverter a posição e não conseguiu. Por cima, ele encaixou um katagatame, mas o rival saiu da posição com segurança. Em pé, Trator tentou um triângulo de mão, mas perdeu a posição ao levar para o chão. Com o peso-leve do UFC Cristiano Marcello e o treinador e ex-BBB Zulu em seu córner, Geraldo caiu por cima, e Tratou pegou seu braço. O amapaense encaixou a chave de braço apertada, e Geraldo saiu com maestria. Na trocação, Tiago balançou o atleta da CM System com a mão pesada.
Tiago Trator vence Geraldo Luan Santana no Jungle Fight 59 (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)Tiago Trator recebe o cinturão de campeão no Jungle Fight 59 (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)
No segundo round, Trator aplicou chutes no corpo e quedou Geraldo. O amapaense tentou um mata-leão, mas "Luan Santana" novamente conseguiu sair. Após instantes em pé, Trator quedou o oponente mais uma vez. Como os dois não tiveram muita ação, o árbitro botou o duelo para o centro. Trator machucou Geraldo com um chute rodado na barriga. Ele foi para cima e escorregou ao dar um soco rodado. Com um galo na cabeça, o pupilo de Cristiano Marcello caiu por cima e soltou a direita. Ele partiu para a chave de braço, mas perdeu o golpe.
Geraldo atacou no início do terceiro assalto com o boxe e logo levou o troco. Depois de acertar alguns golpes, Trator botou para baixo e encaixou o mata-leão. Mais uma vez, Geraldo conseguiu girar para sair da posição. Depois, Trator montou e disparou a direita no rosto do adversário. O anapaense ajustou o corpo para fechar o katagatame, e de novo ficou na defesa. Já no finzinho, Trator enfim conseguiu encaixar e apertar o katagatame e desta vez deu resultado. "Luan Santana" não resistiu ao golpe e deu os três tapinhas em sinal de desistência aos 4m11s.
Tiago Trator vence Geraldo Luan Santana no Jungle Fight 59 (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)Tiago Trator vence "Luan Santana" com um katagatame (Foto: Fernando Azevedo / Jungle Fight)
Os demais destaques da noite foram as belas performances de Junior Abedi, Larissa Pacheco e Luis Japeri. E também Syllvia Andrade, a ex-BBB Solange Vega e Geisa Vitorino, que atuaram como ring girls do evento e chamaram a atenção do público.
Junior Abedi atropela Ivan López
Ex-desafiante ao cinturão dos moscas (até 57kg) do Jungle Fight, Junior Abedi foi muito bem neste sábado e passou o carro sobre o mexicano Ivan López. A vitória do brasileiro veio após três rounds sendo bastante dominante. Abedi já começou agressivo e tentou dois chutes frontais plásticos. O mexicano fugiu bem e o quedou. No ato, o brasileiro encaixou uma chave de calcanhar e apertou o golpe, mas López conseguiu sair. De pé novamente, Abedi voltou a botar para baixo e martelou o rosto e o corpo do mexicano. López pressionou Abedi contra a grade, mas por pouco tempo. O brasileiro quase o nocauteou no finzinho do round: o gongo salvou o mexicano. No segundo assalto, os dois se embolaram, e Abedi botou para baixo e não ficou na posição. Ele acertou bons golpes em López, que parecia bem abalado. Abedi foi no double leg e levantou o oponente para quedá-lo de forma brutal, para o delírio da plateia. Por baixo, o mexicano acertou uma pedalada, golpe ilegal, e tomou um cartão amarelo (um ponto a menos) como advertência. Após breve interrupção, o atleta do Relma Team conseguiu outro knockdown e martelou o rosto do rival, que mal conseguia se defender.
Ring girls do Jungle Fight Syllvia Andrade e ex-BBB Solange Vega (Foto: Leonardo Fabri / Divulgação)Syllvia Andrade e a ex-BBB Solange Vega foram as ring girls do evento (Foto: Leonardo Fabri / Divulgação)
No terceiro round, Abedi deu prosseguimento à pressão e encurralou López com ótimos golpes. Ele quedou bem e mais uma vez ficou de pé rapidamente. Em outra queda, o mexicano encaixou a guilhotina, mas o brasileiro saiu muito bem da posição. No fim, Abedi se ajeitou num katagatame, mas López resistiu até o soar do gongo. Nos pontos, vitória por unanimidade (triplo 30 a 26).
Larissa Pacheco arrasa Dinha Wollstaein
Na luta feminina da noite, a peso-galo (até 61kg) Larissa Pacheco, de 19 anos, nocauteou Dinha Wollstaein em apenas 36 segundos. No primeiro ataque, Larissa mostrou força na direita e conseguiu o knockdown. Ela foi para cima com uma série de golpes, e Dinha tentou achar uma finalização. Com as duas em pé novamente, Larissa voltou a balançar a oponente e a perseguiu pela Arena Jungle. Ela voltou a encaixar bem a mão no queixo de Dinha, que caiu novamente seminocauteada. O árbitro interrompeu o duelo para preservar a integridade física da atleta do Eduardo Team.
Elizeu Capoeira vence Josenildo Ramalho.
O meio-médio (até 77kg) Elizeu Capoeira venceu Josenildo Ramalho por nocaute técnico, no primeiro round, no quarto combate do evento. Josenildo conseguiu um knockdown já de cara ao acertar um direto de direita no rosto do rival. Com Cristiano Marcello em seu córner, Elizeu se levantou rapidamente e quedou o oponente. Ele castigou Josenildo, que ficou de pé e o quedou de volta. Capoeira inverteu a posição e martelou o rosto do adversário. Numa dessas, acabou "apagando" Josenildo com a potente direita. O árbitro interrompeu o duelo aos 2m42s.
Alejandro Perez derrota Wanderson Marinho
Na terceira luta do Jungle Fight 59, o o peso-galo (até 61kg) mexicano Alejandro "El Diablito" Perez derrotou o brasileiro Wanderson Marinho por finalização no segundo round. Wanderson e Alejandro demoraram a iniciar a luta de fato e ganharam vaias do público. Eles ficaram mais no estudo e trocaram poucos golpes durante todo o primeiro round, e o mexicano levou leve vantagem pela insistência nos chutes baixos. O duelo ganhou animação no segundo assalto, e o brasileiro passou a atacar mais. O mexicano aproveitou uma brecha e balançou o adversário no contra-ataque. Ele encurralou Wanderson com uma sequência de jabs, cruzados e diretos. Com Wanderson no chão, Alejandro encaixou um mata-leão e fez o oponente desistir quando o relógio marcava 1m15s.
Luis Japeri dá show contra Bruno Batista
Assim como já havia feito em sua primeira luta no Jungle Fight, o peso-leve (até 70kg) Luis Japeri venceu de forma impressionante na edição número 59 do evento. No segundo duelo da noite, ele finalizou Bruno Batista na primeira metade do primeiro round com uma chave de braço. Após um rápido início de chumbo trocado em pé, Bruno travou Japeri na grade e disparou joelhadas no corpo. Em um movimento sensacional, Japeri derrubou o rival e já caiu na montada, aplicando uma série de socos para castigá-lo. Na sequência ele emendou a chave de braço e fez Bruno desistir aos 2m11s.
Ary Santos finaliza Cristiano Ferrugem
Na luta de abertura do card, Ary Santos venceu Cristiano Ferrugem por finalização no primeiro round. Após a vitória, o lutador pediu uma chance de disputar o cinturão da categoria dos leves (até 70kg) contra o vencedor do duelo principal da noite. Com o peso-leve do UFC Alan Nuguette em seu córner, Ferrugem começou empolgado, foi para cima e tomou uma rasteira ao dar um chute. Ele logo se levantou e botou Ary contra a grade. Ferrugem encurralou o rival e acabou dando um golpe baixo. Após breve interrupção para se recuperar, Ary acertou uma combinação de socos e chutes e balançou o atleta da XGym. Cambaleando, Ferrugem conseguiu se esquivar de alguns golpes, e Ary errou ao aplicar uma voadora e escorregou. No entanto, quando Ferrugem tentou entrar na guarda, Ary encaixou um triângulo e fez o oponente desistir aos 3m21s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário